Brasil é derrotado pelos EUA e perde chance de se classificar por antecipação

12 ago 2016 - 02h01

A seleção brasileira masculina de vôlei foi surpreendida no final da noite de quinta-feira e acabou derrotada pelos Estados Unidos - que vinha de dois tropeços - por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 25-23, 20-25 e 25-20, pela terceira rodada do grupo A dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no confronto disputado no Ginásio do Maracanãzinho.

O Brasil entrou em quadra com o objetivo de garantir a classificação de forma antecipada para a próxima fase. No entanto, tiveram pela frente um adversário pressionado por ter perdido as duas primeiras partidas da competição. Com isso, os americanos jogaram com a clara intenção de deixar para trás as derrotas e entrar na briga por uma vaga nas quartas de final.

Publicidade

Com um jogo rápido e muito ofensivo, os americanos contaram com a precisão do saque de Micah Christenson, que com dois aces consecutivos, abriu uma boa vantagem para os EUA no primeiro set, que foi fechado em 25-20.

No segundo set, por alguns momentos, o bloqueio americano parecia um muro intransponível. Um novo ace de Christenson colocou os EUA em vantagem, fechando a segunda etapa com um ponto de Aaron Russell.

Empurrado pela torcida que mais uma vez lotou o Maracanãzinho, a seleção brasileira esboçou uma reação no terceiro set. A equipe conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos que foi mantida até o final, reacendendo a esperança da virada.

Porém, os americanos voltaram para o jogo dispostos a não permitir a reação dos anfitriões e fecharam a partida vencendo o quarto set pelo placar de 25-20.

Publicidade

No próximo sábado, o Brasil vai buscar a recuperação contra a Itália, que lidera o grupo A. Já os EUA, no mesmo dia, encaram os franceses.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se