Brasil passa fácil pela Argentina e chega à segunda vitória no Rio 2016

9 ago 2016 - 00h21
(atualizado às 00h23)

Defendendo o ouro olímpico, a Seleção Brasileira de vôlei manteve o 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, as meninas do Brasil venceram a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/11.

Atuando no Maracanãzinho lotado, e contando com o apoio da torcida brasileira, a Seleção não teve grandes dificuldades para confirmar o favoritismo e vencer o duelo contra as "hermanas", estreantes nos Jogos Olímpicos.

Publicidade

A equipe do técnico José Roberto Guimarães começou com tudo. Utilizando muito bem a oposta Sheila Castro, o Brasil abriu vantagem de oito pontos no placar: 20 a 12. Com um ótimo setor defensivo, a Seleção conseguiu aproveitar e colocar no chão 11 contra-ataques, garantindo a vitória no primeiro set por 25 a 16.

O segundo set começou muito mais equilibrado, com a Argentina colando no placar após dois erros seguidos da Seleção. O Brasil conseguiu abrir vantagem com Fe Garay soltando uma pancada na diagonal. Com 20 defesas e quatro pontos de bloqueio, o Brasil manteve o forte sistema defensivo. Com 10 pontos nos primeiros dois sets, Sheila foi a responsável por fechar o placar em 25 a 19.

O Brasil voltou a sobrar no terceiro set. A Argentina conseguia realizar alguns bons ralis, mas não conseguia chegar no placar. Com as adversárias visivelmente mais cansadas, a Seleção manteve o mesmo ritmo do começo do jogo e fechou em 25 a 11.

Com a vitória, o Brasil assumiu a ponta do Grupo A, ultrapassando a Rússia, que tem os mesmos seis pontos, por ter feito 3 sets a 0 nos dois jogos (Camarões e Argentina). As meninas da Seleção entram em quadra novamente nesta quarta-feira, quando enfrentam o Japão, às 22h35 (de Brasília).

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações