1 evento ao vivo

Andrea Dovizioso aproveita chuva e garante pole para Ducati na Holanda

25 jun 2016
10h44
  • separator
  • comentários

O italiano Andrea Dovizioso largará na poleposition no Grande Prêmio da Holanda de MotoGP. O piloto da Ducati aproveitou a chuva que caiu antes do treino classificatório deste sábado para levar a melhor diante dos favoritos da Yamaha Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, além de Marc Márquez, da Honda, cravando 1min45s246.

Valentino Rossi provou seguir em ótima fase após a vitória no Grande Prêmio da Catalunha. O italiano terminou o Q2 colado em seu compatriota, Dovizioso, terminando a sessão com o tempo de 1min45s961. Quem também conseguiu um ótimo resultado foi Scott Redding, que deixou grandes nomes do grid para trás e colocou a Pramac nas primeiras filas.

Outro destaque do treino classificatório para o GP da Holanda foi Marc Márquez. O atual líder do campeonato mundial sofreu uma queda durante a prática e teve de ir aos boxes com uma scooter da equipe de apoio. O espanhol teve sucesso em seu plano e conseguiu voltar às pistas para garantir a quarta colocação e diminuir o prejuízo da Honda cravando 1min46s430.

A grande decepção do dia foi Jorge Lorenzo, que após figurar nas primeiras posições neste início de temporada não conseguiu se sair bem no circuito holandês e largará apenas na décima primeira posição. Outro nome que surpreendeu negativamente foi Dani Pedrosa, companheiro de equipe de Marc Márquez e que terminou o GP da Catalunha na terceira colocação. O espanhol não conseguiu nem se classificar ao Q2 e teve de se contentar com o pelotão do fim do grid.

O Grande Prêmio da Holanda de MotoGP acontece neste domingo, às 9h (de Brasília), no circuito de Assen. Marc Márquez lidera o campeonato mundial, com 125 pontos, seguido de perto pelo atual campeão Jorge Lorenzo, com 115. Quem também aparece firme na briga é o supercampeão Valentino Rossi, que soma 103 pontos na classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade