PUBLICIDADE

Após pole, Iannone se segura e vence Grande Prêmio da Áustria

14 ago 2016 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários

Andrea Iannone se sagrou vencedor do Grande Prêmio da Áustria de MotoGP neste domingo. Após garantir a poleposition no treino classificatório, o italiano não bobeou e mostrou solidez para segurar a liderança durante a prova e somar importantes pontos à Ducati, já que atualmente o piloto ocupa apenas a oitava colocação do campeonato mundial da categoria.

Logo na largada Valentino Rossi perdeu sua posição original por conta do início conturbado na parte da frente do grid. No entanto, o italiano logo conseguiu recuperar o prejuízo e chegou, inclusive, a assumir a liderança de Iannone. Posteriormente, ele acabou errando em uma das curvas do circuito austríaco, o suficiente para Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe, ganhar algumas posições e Iannone retomar seu posto.

Comprovando mais uma vez que a moto da Ducati vem se mostrando superior que a da Yamaha nos últimos GPs, a dupla italiana Andrea Iannone e Andrea Dovizioso foram regulares durante toda a corrida e mesmo com algumas ameaças pelas primeiras posições conseguiram se segurar na ponta e somar importantes pontos na disputa pelo campeonato, faturando a dobradinha na Áustria.

Quem destoou um pouco neste fim de semana foi o líder da MotoGP, Marc Márquez. O piloto espanhol acabou largando na quinta colocação e durante a prova e cruzou a linha de chegada no mesmo posto. Apesar de não figurar no pódio, Márquez ao menos somou alguns pontos para se manter firme como primeiro colocado do campeonato.

Se a Ducati reinou na Áustria, a Yamaha, ao menos, conseguiu subir ao pódio com Jorge Lorenzo. Protagonizando uma boa corrida, o atual campeão mundial ganhou uma posição em relação ao posto no qual largou e terminou a prova na terceira colocação. Seu parceiro de equipe, Valentino Rossi, iniciou a disputa na primeira fila, mas cometeu alguns erros e teve de se contentar com o quarto lugar.

Os pilotos voltam às pistas já no próximo domingo, quando acontece o Grande Prêmio da República Tcheca. Atual vencedor no circuito, Jorge Lorenzo mira um novo triunfo no traçado europeu para encurtar a distância em relação ao líder Marc Márquez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade