PUBLICIDADE

Após três anos de parceria, Lorenzo não levará seu treinador para a Ducati

28 dez 2016 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

Tricampeão mundial da Moto GP, o espanhol Jorge Lorenzo deixará a Yamaha na próxima temporada e não levará consigo para a Ducati seu treinador dos últimos três anos, Marc Rovira. O profissional, por sua vez, anunciou que irá trabalhar com Pol Espargaró em 2017.

Depos de trabalhar com um grande campeão da categoria, Rovira agora irá focar na preparação do piloto espanhol da Red Bull KTM. Em 2016, Espargaró foi o oitavo colocado com 134 pontos. Lorenzo, por sua vez, terminou na terceira colocação do campeonato.

Rovira agora irá se mudar para o principado de Andorra, onde Pol reside, para a preparação do piloto. Ao contrário do que fazia com Lorenzo, o treinador não deve viajar para a maioria das corridas ao lado de Espargaró, campeão na Moto 2 em 2013.

Sem seu treinador de longa data, Lorenzo realizará uma espécie de processo seletivo para escolher seu técnico da próxima temporada. Um bom treinador será de suma importância para o espanhol, que irá correr em uma equipe diferente pela primeira vez desde que chegou à principal categoria da Moto GP, em 2008.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade