PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Jogo da Argentina tem ingressos furtados e tumulto em BH

21 jun 2014 - 13h35
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedores da Argentina e Irã se reuniram no Estádio Mineirão neste sábado (21) em jogo da Copa do Mundo</p>
Torcedores da Argentina e Irã se reuniram no Estádio Mineirão neste sábado (21) em jogo da Copa do Mundo
Foto: AFP

A chegada de torcedores a Argentina x Irã, neste sábado, foi marcada por tumultos e furtos na esplanada de acesso ao Estádio do Mineirão. O Terra presenciou cinco torcedores diferentes, um brasileiro e quatro argentinos, que acusaram furtos de seus ingressos e tiveram que retornar para casa sem acompanhar a partida. 

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Ao lado do filho pequeno, um rapaz mineiro de aproximadamente 30 anos se deu conta de que tinham tirado as entradas de seu bolso quando foi entrar no estádio. Ele não quis se identificar, mas disse que não tomaria providências.

"A Fifa mandou eu fazer Boletim de Ocorrência na Lagoa da Pampulha. Mas isso não me colocaria para dentro de nenhuma forma, mesmo o ingresso sendo nominal", afirmou o torcedor, visivelmente alterado. 

Em acesso idêntico do estádio, uma senhora argentina de aproximadamente 60 anos, acompanhada do marido, foi furtada no mesmo setor. Ela não quis se identificar nem conceder entrevistas, mas foi subtraída em momento que ocorria grande confusão na esplanada a cerca de meia hora do início de jogo marcado para as 13h (de Brasília).  

Por ali, um grupo de aproximadamente 30 torcedores argentinos sem ingresso tentou romper um cordão de isolamento formado pela Polícia Militar. Um soldado, ao Terra, confirmou que alguns conseguiram entrar no Mineirão. No duelo entre Argentina x Bósnia, domingo passado no Maracanã, um vídeo publicado pela revista El Gráfico mostrou invasão semelhante. 

Em outro ponto de Belo Horizonte, mas também próximo ao Mineirão, três torcedores argentinos abordaram a Polícia Militar e disseram ter sido furtados na Avenida Antônio Abrahão Karam. Eles realizaram Boletim de Ocorrência e se dirigiram à bilheteria para tentar bloquear as entradas que estavam no nome do trio. 

Preocupada com a presença maciça de argentinos sem ingresso no Mineirão, a Polícia Militar chegou a recomendar na sexta-feira que a chegada de torcedores ao estádio fosse feita mais cedo, justamente para minimizar tumultos. Na última madrugada, foram registradas brigas de brasileiros e argentinos, com direito a garrafadas, em áreas movimentadas da noite mineira.  

As partidas da Argentina na Copa do Mundo inspiravam cuidados das autoridades brasileiras. Em acordo de cooperação, a Polícia Federal do Brasil obteve uma relação de 2100 argentinos com histórico problemático em estádios e afirmou que bloquearia as fronteiras do País para esse grupo. Ao todo, nove torcedores foram barrados pela PF. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade