PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Atlético-GO empata com Bahia e garante terceiro lugar da Série B

16 ago 2016 - 22h42
Compartilhar
Exibir comentários

Lutando pelas posições mais altas do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético-GO mostrou que conseguiu aproveitar a pausa das Olimpíadas e alcançou resultado importante fora de casa. Em partida atrasada pela 19ª rodada da competição, o time goiano visitou o Bahia na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira, e empatou em 1 a 1. Hernane abriu o placar para o Tricolor, no começo do duelo, e Jorginho garantiu o empate ainda na primeira etapa.

O Bahia entrou em campo mostrando que aproveitou bem as semanas de folgas e, com o brocador, abriu o placar antes de o cronômetro chegar a um minuto. No entanto, após o gás inicial, a partida esfriou e o os baianos acabaram sendo surpreendidos antes do apito de intervalo, com Jorginho marcando de cabeça. Após uma segunda etapa marcada por muitas faltas e pouquíssimas jogadas, a partida terminou da mesma maneira que a primeira etapa, com um gol para cada clube.

Com o resultado, o Dragão ultrapassou o CRB na terceira colocação, alcançando os mesmos 33 pontos, mas levando vantagem por ter uma derrota a menos. Já o Esquadrão de Aço, apesar de ter perdido a oportunidade de faturar os três pontos jogando em casa, saltou da 13ª para a 10ª colocação, igualando os 25 pontos e de seus três concorrentes diretos no meio da tabela (Vila Nova, Oeste e Payssandu, respectivamente) e também se saindo melhor nos critérios de desempate.

Pela próxima rodada, que marca a estreia do segundo turno, o Atlético-GO realiza confronto direto com o Oeste, na sexta-feira jogando em casa, enquanto o Bahia viaja  a Santa Catarina para enfrentar o Avaí, no sábado.

O JOGO - Nem os mais otimistas dos Tricolores poderiam prever um começo tão bom na Arena Fonte Nova. Logo na saída de bola e antes do primeiro minuto, Allano recebeu na medida, saiu na frente de Kléver e tocou por baixo do goleiro; antes da bola cruzar a linha Hernane tocou para garantir o tento e a abertura do placar.

Após o "boom" inicial, a partida esfriou e os mandantes começaram a prezar pela posse de bola. No entanto, eles estavam diante de uma das equipes que vão brigar nas cabeças da Segundona e que não cederia a vitória facilmente. Após uma chance para cada lado, com Magno chutando de primeira, aos 26, assustando os baianos, e Renato Cajá quase conseguindo ampliar a vantagem, aos 34, o Rubro-negro empatou, aos 39 minutos. Jorginho cabeceou e empatou a partida, depois de bela jogada ensaiada em cobrança de falta: Gilsinhou rolou para Michel, que acionou o meia. A bola ainda tocou o goleiro Muriel antes de entrar.

Desesperado por reagir na competição, após um primeiro turno conturbado, onde ficou muito abaixo das expectativas, o elenco baiano foi para cima na segunda etapa, mas não no sentido futebolístico; Exagerou nas dividida e levou cinco cartões amarelos apenas nos 45 minutos finais.

A única grande chance do segundo tempo, porém, ficou pelo lado rubro-negro, que também não apresentou um grande futebol. Aos 39 minutos, Júnior Viçosa, que saiu do banco, arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da meta baiana.

Sem tempo para mais nada, depois de um jogo muito truncado, a partida terminou com um gol e, consequentemente, um ponto distribuído para cada adversário: 1 a 1 em Salvador

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena da Fonte Nova, em Salvador

Data: 16 de agosto, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Cartões amarelos: Eduardo, Tiago, Feijão, Allano e Moisés (Bahia) Michel, Marllon, Pero Bambu e Marquinho (Atlético-GO)

Gols: BAHIA: Hernane, a 1 minuto do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: Jorginho, aos 39 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Muriel; Eduardo, Éder, Tiago (Lucas Fonseca) e Moisés; Feijão (Juninho), Luiz Antônio e Renato Cajá, Edigar Junio (Luisinho), Allano e Hernane.

Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Jorginho (Junior Viçosa), Magno Cruz e Gilsinho (Marquinho); Alison (Bruno Barra).

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade