PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Atlético-GO pode confirmar vaga na Série A contra o Londrina

7 nov 2016 - 20h03
(atualizado em 8/11/2016 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-GO pode ser o primeiro time a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, até um empate contra o Londrina pode confirma a volta do clube goianiense à elite do futebol brasileiro.

O Dragão lidera a Série B com seis pontos a mais que o vice-líder Vasco da Gama, que manteve o topo da tabela durante boa parte da competição. Com 64 pontos somados, uma vitória no Estádio do Café garante o Dragão matematicamente na Série A, já um empate também, contanto que o Náutico, quinto colocado, não vença o Goiás. Para confirmar o acesso, o Dragão precisará melhorar o retrospecto fora de casa. Jogando longe de seus domínios, o Atlético possuí seis vitórias, quatro empates e sete derrotas.

"Cheguei aqui desconhecido, mas Deus me honrou nesse lugar. Estou muito feliz mesmo de dar esse prazer e recolocar o Atlético-GO onde ele merece. Falta um pouquinho, mas nós vamos conseguir isso no decorrer do campeonato", disse o técnico Marcelo Cabo em entrevista ao SporTV.

Se o jogo vale acesso para o Dragão, também é muito importante para o Londrina. A equipe do sul do país possuí 54 pontos e ocupa a sexta posição, a dois pontos do G4. A equipe teve chance de voltar ao seleto grupo na última rodada, mas acabou ficando no empate por 0 a 0, em casa, com o Paysandu.

"Precisamos ter a competência para fazer a nossa parte, jogar bem organizado, se defender muito. A parte ofensiva deles é a principal, com os quatro homens de frente, principalmente o Magno Cruz, que faz muitas jogadas pela beirada", afirmou o treinador Claudio Tencati em entrevista coletiva.

Autor dos dois gols do Londrina na vitória por 2 a 1 no primeiro turno, Keirrison não deverá ser titular no Tubarão. O atacante, que possui sete gols na Série B, não vem balançando as redes e deve dar lugar a Itamar.

"Houve um revezamento, o Keirrison era artilheiro, agora é o Germano. O Keirrison encaixou em um momento, depois diminuiu, não marcou mais e ficou inoperante em alguns momentos. Mudamos por isso, e outros da mesma forma, vinham com essa magreza de gols e depois começou a aparecer a estrela do Itamar, com os dois gols, e de novo fez gol, e estamos acreditando nele", comentou o técnico.

O treinador ainda contará com a volta do lateral esquerdo Léo, que cumpriu suspensão na última partida, contra o Paysandu.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 08 de novembro de 2016, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG)

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Fillipe Soutto, Anderson e Zé Rafael; Itamar e Jô

Técnico: Claudio Tencati

ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Jorginho; Gilsinho e Júnior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade