PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Atlético-GO recebe Tupi podendo confirmar o título da Série B

11 nov 2016 - 20h05
(atualizado em 12/11/2016 às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A recompensa pela ótima campanha pode chegar neste sábado para o Atlético-GO. O Dragão recebe o Tupi às 19h30 (de Brasília) no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, para o jogo que vale o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso vença, a equipe goiana irá se sagrar campeã com duas rodadas de antecedência, na 36ª do torneio.

A festa do Atlético-GO parece não ter fim: depois de bater o Londrina no Estádio do Café, na última terça-feira, e garantir o acesso para a Série A do Brasileirão, a equipe comandada por Marcelo Cabo poderá comemorar mais uma vez - porém, agora, a taça da competição. Com 67 pontos, uma vitória simples confirma matematicamente o troféu ao time. Este seria seu terceiro título nacional: os outros dois (1990 e 2008) foram pela Terceira Divisão.

O Dragão terá dois importantes desfalques para esta partida. Suspensos por acúmulo de cartões amarelos, o volante Pedro Bambu e o atacante Júnior Viçosa, autor de dois dos três gols na vitória por 3 a 2 sobre o Londrina, não poderão entrar em campo. Para a vaga do meio-campista, Bruno Barra ou Silva são as opções mais prováveis do técnico Marcelo Cabo, que poderá contar, também, com o zagueiro Lino, recuperado de lesão. Já no ataque, Alison, de 20 anos, assume a titularidade.

"O Tupi nos venceu no primeiro turno. Com certeza eles virão para buscar sair de uma situação difícil. Temos que ter total seriedade e tratar o jogo como uma final, também. Por isso vamos trabalhar firme nesses últimos treinamentos para chegar ao bom resultado", analisou o centroavante. Eu espero que eu consiga ter um bom jogo para ajudar o Atlético a sair do Estádio Olímpico com o título", finalizou.

Se o clima é alegre para os donos da casa, no Tupi, em contrapartida, a sensação é desanimadora. Caso perca, a equipe mineira pode ser rebaixada para a Série C já neste sábado. Com 30 pontos e na 19ª colocação, resta ao time apenas tentar vencer todos os compromissos restantes e torcer por tropeços dos concorrentes diretos, como o Bragantino, o Joinville e o Oeste.

Para isso, o técnico Júlio Cirico, que assumiu a equipe após a saída de Ricardinho, aposta em uma formação agressiva para cima do Dragão, com meio de campo reforçado e pressão na defesa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X TUPI

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Data: 12 de novembro de 2016, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)

ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Bruno Barra (Silva), Michel, Jorginho e Magno Cruz; Gilsinho e Alison

Técnico: Marcelo Cabo

TUPI: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Recife, Renan, Jonathan, Sávio e Hiroshi; Giancarlo

Técnico: Júlio Cirico

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade