PUBLICIDADE

Marcelo Cabo: "maior desafio é manter Atlético-GO na elite"

19 dez 2016 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Agência Eleven / Gazeta Press

Ao ser anunciado em maio como técnico do Atlético-GO para dirigir a equipe na Série B do Brasileiro de 2016, Marcelo Cabo foi visto por parte da crítica local como um profissional de pouca experiência para a campanha rumo à Primeira Divisão. Acabara de ter uma passagem discreta pelo Resende no Campeonato Carioca, onde obteve apenas a 9ª colocação. A diretoria do clube, porém, manteve a aposta e viu resultados expressivos. O Atlético-GO conquistou o título da Segunda Divisão, deixando o favorito Vasco para trás.

Agora, Marcelo, 50 anos, se prepara para mais um desafio – manter a equipe na Série A. Sabe que não vai ser fácil e usa como exemplo a Chapecoense, que em 2017 completará quatro anos seguidos na elite do futebol brasileiro. Além das dificuldades comuns aos que querem se juntar aos grandes, o Atlético-GO vai ter de lidar com outro problema – o desmanche de sua equipe. Sete titulares já deixaram o time.

"São duas realidades bem diferentes – as Séries A e B. E todos que não fazem parte da lista dos gigantes do futebol brasileiro sabem disso. Nossa equipe está sendo remontada e isso é muito desgastante. Mas vontade e trabalho não faltarão. O clube tem nos oferecido uma estrutura muito boa", disse ele, em entrevista ao Terra.

Ex-observador técnico de Dunga na Seleção Brasileira, em 2010, Marcelo Cabo não teve ainda nenhuma chance em grandes clubes. Antes de passar pelo Resende, trabalhou no Bangu, Nacional-MG, Tigres do Brasil, Tombense, Volta Redonda, Macaé, Ceará e no mundo árabe. Mas, ele mesmo reconhece, não deve existir pressa para a ascensão no futebol.

"Não é porque ganhei a Série B do Brasileiro que eu tenho que ir para a Champions League. Um passo de cada vez. O futebol demanda tempo".

De todo modo, a médio prazo faz planos para trabalhar na sua cidade natal, o Rio. "Como carioca, sonho sim um dia poder treinar um dos quatro grandes da cidade. Mas isso é uma outra discussão. Agora, o foco é o Atlético-GO, onde estou muito feliz e vou em busca de outros títulos".

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade