PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Tupi vence o Atlético-GO e se afasta da lanterna da Série B

23 jul 2016 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Tupi recebeu o Atlético-GO, no estádio Mário Heleno, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro, e conseguiu vencer pelo placar mínimo: 1 a 0.

O Tupi entrou em campo pressionado pela vitória. Na penúltima colocação da Série B, o time mineiro podia se distanciar do último colocado com uma vitória. Com a bola rolando, o primeiro tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes tendo boas chances no ataque. Já na segunda etapa, o Tupi se impôs e conseguiu marcar com o meia Jonathan.

Com o resultado, o Tupi, penúltimo colocado, abriu quatro pontos do lanterna da Série B, o Sampaio Corrêa, mas ainda segue na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco. Enquanto o Atlético-GO, com a derrota, manteve-se na quarta colocação, com 29 pontos. Na 18ª rodada, o Dragão encara o Sampaio Corrêa, no Serra Dourada, de olho em manter-se no G4.

O jogo - O Galo Carijó e o Dragão começaram o duelo com muito equilíbrio no meio-campo. A primeira grande chance saiu apenas aos 17 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta, Jonathan levantou no segundo pau e achou Giancarlo, que, livre de marcação, cabeceou para fora.

O Atlético-GO respondeu poucos minutos depois. Marquinhos fez boa jogada na lateral direita e cruza na área, mas o lateral Douglas cortou o lance e salvou a pele do time mineiro. O Dragão apostava na velocidade de seu ataque e se apresentava melhor em campo. Marquinho deixou o marcador para trás e cruzou rasteiro, mas Gilsinho deu uma furada feia e desperdiçou a boa chance do time goiano.

Antes do final do primeiro tempo, o Tupi quase marcou o primeiro gol, não fosse o goleiro Márcio. Primeiro, Renan subiu mais que o marcador e cabeceou firme, mas o goleirão segurou sem problemas. Na sequência, Jonathan saiu cara a cara com Márcio, mas o arqueiro se deu melhor no lance, salvando o Dragão.

O Tupi voltou melhor do intervalo. Aos sete minutos, o zagueiro Marllon afastou mal e a bola caiu nos pés de Jonathan, mas o meia chutou para fora. Na sequência, porém, o jogador não perdoou. Após dividida de cabeça, a bola sobrou para Jonathan, que entrou na área e chutou cruzado de perna esquerda: 1 a 0.

O Dragão tentou responder, mas Alison cabeceou por cima do gol de Rafael Santos. Aos 23 minutos, o Tupi chegou novamente com perigo. Serrato caminhou com a bola, ganhou espaço e arriscou de perna direita, mas a bola passou perto da trave direita de Márcio e saiu.

O Atlético tentava chegar a todo custo. Pedro Bambu foi à linha de fundo e tentou o cruzamento, mas a bola acabou indo para o gol e Rafael teve que se esticar para afastar o perigo. O goleiro Márcio, do Dragão, ainda salvou a equipe no final da partida, espalmando um belo chute de Giancarlo.

No último lance de jogo, o Atlético-GO teve chance de empatar, mas Lino desperdiçou o lance de ataque. Com cinco minutos de acréscimo, o Tupi manteve a calma nos últimos minutos e garantiu a vitória pelo placar mínimo.

FICHA TÉCNICA:

TUPI 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora (MG)

Data: 23 de junho de 2016, sábado

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro:Vinicius Furlan (ASP-FIFA-SP)

Assistentes:Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ASP-FIFA-SP) e Leandro Matos Feitosa (CBF-SP)

Cartões amarelos: Luiz Paulo, Felipe Alves e Giancarlo (Tupi); Pedro Bambu (Atlético-GO)

GOLS: Jonathan aos nove minutos do segundo tempo (Tupi)

TUPI: Rafael Santos; Douglas (Vinícius Kiss), Gabriel Santos, Rodolfo Mol e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato (Marcel), Felipe Alves (Recife) e Jonathan; Octávio e Giancarlo

Técnico: Estevam Soares

ATLÉTICO-GO: Márcio; Matheus Ribeiro (Ednei), Marllon, Lino e Raul; Michel, Pedro Bambu, Marquinho e Luiz Fernando (Jorginho); Gilsinho e Alison (Junior Viçosa)

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade