PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Após 2ª vitória, Marcelo destaca evolução e mira "padrão Atlético-MG"

23 jun 2016 - 01h07
Compartilhar
Exibir comentários

A sorte do Atlético-MG começa a mudar para o Atlético-MG. Após conviver com uma sequência de sete jogos sem vencer, o Galo segue reagindo na competição e, nesta quarta-feira, chegou à segunda vitória consecutiva no Brasileirão ao bater Corinthians, por 2 a 1, no Mineirão.

Após a partida, o técnico Marcelo Oliveira destacou a evolução dos seus comandados, tendo em vista não apenas o resultado desta quarta-feira, mas também a vitória do último fim de semana sobre a Ponte Preta. Para o comandante atleticano, o Galo já se mostra uma equipe mais equilibrada em campo, mostrando qualidade na marcação e eficiência no ataque.

"Contra a Ponte Preta e hoje também, já fomos um time mais composto como equipe, com jogadas pelas laterais, por dentro, marcando bem. Neste jogo e também contra a Ponte, se não marcar bem, você vai ter problemas. Vão chegar ao gol, principalmente o time do Corinthians, que chega com muita facilidade, tem muita técnica. Acho que nós fizemos coisas boas nesses dois jogos, porque alguns jogadores retornaram e tivemos um time mais composto, mais equilibrado entre defesa e ataque, mas acho que podemos mais e fazer melhor", avaliou.

"Nos dois jogos o time foi eficiente e jogou também. Além de marcar, se doar, ser eficiente, mostra um time que queria buscar estas primeiras vitórias, foi um time que jogou também. Nos dois jogos, tivemos mais posse de bola, desarmamos mais. Então, estamos melhorando aos poucos para chegar ao padrão do Atlético", completou.

No que se refere apenas à partida contra o Corinthians, Marcelo Oliveira rendeu vários elogios à equipe paulista e destacou as armadilhas impostas pelo adversário, principalmente nos contra-ataques. Diante do poderio do oponente, o treinador atleticano exaltou a importância do resultado em casa e ressaltou o papel da torcida na vitória sobre o Timão

"Jogo muito bom, equilibradíssimo, de muita emoção. O Corinthians é um time muito arrumado, técnico, traiçoeiro, quando você dá espaço, ele faz o contra-ataque. A gente poderia ter evitado o gol no final, mas foi um belo jogo, uma boa vitória, um passo à frente para nossa campanha", colocou.

"Tenho que agradecer ao torcedor, compareceram 30 e pouco mil torcedores em uma noite fria. Isso ajudou muito, os jogadores sentem isso também e é uma confiança num time que estava um pouquinho desfigurado devido à ausência de vários jogadores", exaltou.

Com o resultado, o Galo subiu ainda mais na tabela e agora ocupa a 11ª posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Atlético-MG é visitante, mas se sentirá em casa, já que enfrentará o América-MG, no domingo, às 11h (de Brasília), no Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade