PUBLICIDADE

Após alcançar meta do primeiro turno, Marcelo Oliveira projeta regularidade com o Galo

13 ago 2016 - 13h24
Compartilhar
Exibir comentários

Após sofrer com uma série de desfalques neste Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu alcançar sua meta e terminar o primeiro turno no G4 da competição. Comandado pelo treinador bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira, o Galo precisa se manter forte para buscar seu segundo objetivo: a regularidade.

Na primeira parte do Brasileirão, o time mineiro teve metade de seu elenco desfalcado. Entre problemas de lesões como os de Marcos Rocha, Fábio Santos, Cazares e Dátolo, o Atlético também ficou sem um reforço importante na lateral esquerda, Douglas Santos, que está servindo à Seleção olímpica nacional. Com isso, o treinador teve de montar várias opções de elenco para que o Alvinegro não sentisse tanto o problema com os desfalques na competição.

Leia mais: 

Pratto comemora primeira convocação para a seleção da Argentina

Luan sente fisgada na coxa e será desfalque para o Atlético-MG novamente 

Neste returno, o Atlético-MG estreia contra o Santos e, vindo de cinco vitórias seguidas, o técnico Marcelo Oliveira pretende buscar a regularidade com o elenco. "A lição é que a gente possa se manter regular, ter um jogo mais constante, recuperar jogadores e manter uma escalação mais frequente. Espero que possamos trazer mais pontos fora de casa e ter um aproveitamento alto como mandantes, também" disse.

"Quando você joga o primeiro turno, tem a esperança de recuperação. Agora, no segundo, é correr contra o relógio. Os jogos se tornam cada vez mais decisivos. É fundamental ter elenco, estrutura, ganhar jogos fora das equipes que não concorrem ao título, tendo aproveitamento alto em casa, ter noção da Copa do Brasil e do Brasileirão, embora um clube como o Atlético tenha cobrança por conquista em qualquer competição", acrescentou.

Mesmo já tendo vencido dois Campeonatos Brasileiros, com o Cruzeiro, em 2013 e 2014, o treinador do Galo não se considera em vantagem sobre os técnicos adversários. "Não acho que seja questão de vantagem. Por mais que tenha uma ideia de algumas situações que são fundamentais no campeonato, todos os técnicos têm este mesmo pensamento. Teremos este ano, diferentemente dos outros, uma concorrência maior na frente. É possível que o campeonato possa ser definido com menos pontos. Por isso mesmo, temos que nos fortalecer por um segundo turno mais regular. Iniciamos mal e tivemos um processo de recuperação. Viramos bem o turno e é necessário manter até melhorar", completou.

O Atlético-MG terá como primeiro desafio do segundo turno, o Santos, na Vila Belmiro. O adversário busca a oportunidade de voltar para o G4 e promete força máxima nesta segunda fase da competição. O jogo está marcado para o domingo, às 16h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade