PUBLICIDADE

Após longa preparação, Fábio Santos se diz pronto para estrear pelo Galo

14 jul 2016 - 20h33
Compartilhar
Exibir comentários

Demorou, mas o lateral-esquerdo Fábio Santos finalmente fará a sua estreia pelo Atlético-MG na próxima segunda-feira, contra o Coritiba, às 20h (de Brasília), no Independência. Há pouco mais de um mês no clube mineiro, o jogador de 30 anos vinha sendo opção no banco de reservas, porém, com a apresentação de Douglas Santos à seleção olímpica, a primeira oportunidade lhe será dada pelo técnico Marcelo Oliveira.

"Já estava ansioso por essa estreia. Necessitava desse tempo de preparação até pelo período que fiquei parado nas férias. Foram boas essas quase quatro semanas de treinamento e o que falta agora é o jogo. Estou treinando bem e agora é desempenhar no jogo para que eu possa fazer um grande jogo", comentou.

O longo período de preparação mencionado por Fábio Santos diz respeito à inatividade vivida por ele antes de assinar contrato com o Galo. Longe da melhor forma física, o lateral, até então, estava de férias desde o encerramento do Campeonato Mexicano, em maio. Diante disso, o jogador prefere não fazer previsões para o confronto da próxima segunda, mas garante estar preparado para todos os cenários possíveis dentro da partida.

"Tem que ter uma equipe organizada ajuda bastante. Por ser dentro de casa, o Atlético-MG tomará a iniciativa do jogo. Isso muda muito, e a gente não sabe o que vai acontecer no jogo. Às vezes, você faz o gol antes e consegue dosar mais. Às vezes. Você leva o gol e tem que se arriscar um pouco mais. Mas me preparei para todas estas situações e acredito que, fisicamente falando, tenho tudo para fazer um bom jogo. Isso depende do decorrer da partida, mas, com a ajuda dos companheiros, vai ser tranquilo", colocou o lateral, que esteve ausente na rodada passada do Brasileirão devido a uma lombalgia.

"Foi bom este início de semana para tratamento. É uma dor chata realmente, incomoda bastante e quando vem a crise da lombalgia, ela incomoda um pouco. Mas a semana foi bem trabalhada, tanto na fisioterapia, quanto na parte em campo. Hoje pude fazer um trabalho no campo, que me deu uma confiança maior para fazer o treinamento. Acredito que até segunda-feira a gente estará 100% para o jogo", acrescentou.

Alterações forçadas - Além da entrada de Fábio Santos, o técnico Marcelo Oliveira será obrigado a fazer outras mudanças na equipe. No treino desta quinta-feira, o comandante alvinegro indicou que Carlos César e Ronaldo serão os substitutos de Marcos Rocha, lesionado, e Erazo, suspenso.

Na frente, a grande dúvida fica por conta do escolhido para a vaga de Cazares, que sofreu grave lesão muscular. Conforme mostrado pelo treinador, a tendência é que Maicosuel ganhe a posição no meio-campo. No ataque, Fred está de volta e, inclusive chegou a treinar ao lado Lucas Pratto nesta quinta-feira, porém, este cenário não irá se repetir para a segunda, já que o argentino, recém-recuperado de lesão, ainda não reúne condições físicas ideais para iniciar a partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade