PUBLICIDADE

Após "quase estreia", Fábio Santos admite: "Ansiedade só aumentou"

21 jul 2016 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

Ele treinou entre os titulares, deu entrevista coletiva e respondeu perguntas sobre aquela que seria a sua estreia pelo Atlético-MG. Mas não é que o debute praticamente certo do lateral Fábio Santos, na última rodada, acabou por ser adiado?

O motivo da "quase estreia" foi o fato de Douglas Santos ter sido liberado para se apresentar à seleção olímpica na terça-feira, um dia após o duelo contra o Coritiba, vencido pelo Galo por 2 a 1. Agora, porém, o lateral titular está com o selecionado brasileiro, e a estreia de Fábio Santos deve, enfim, acontecer no próximo domingo, contra o Palmeiras, às 11h (de Brasília), no Allianz Parque.

"Só aumentou ainda mais essa ansiedade, né? Até brinquei com o Douglas (Santos) para dar uma reclamada na CBF, porque eles acabaram me ferrando, mas claro que sabemos da importância do jogo. Jogar contra o líder e tentar diminuir esta diferença, então, jogo importante que estamos levando muito a sério para ver se a gente consegue pontuar fora de casa", destacou Fábio Santos.

Apesar de ter ficado pouco mais de um mês aguardando estrear pelo Galo, Fábio Santos preferiu adotar um olhar positivo quanto ao maior período de preparação para atuar com a camisa atleticana. Como não jogava desde o término do Campeonato Mexicano, em maio, o lateral ressaltou não apenas o maior tempo para se preparar, mas também a possibilidade de conhecer melhor seus novos companheiros.

"Foi bom, foi importante, por causa do longo tempo parado, então, este tempo de treinamento para conhecer os companheiros também. Por esse lado foi importante, mas é óbvio que o jogador chega no clube e quer jogar o mais rápido possível. Mas, pensando com calma, esse tempo até esta estreia foi importante", salientou.

Devidamente preparado, Fábio Santos terá mais do que uma oportunidade para provar seu valor no clube, já que Douglas Santos ficará de fora de, no mínimo quatro partidas do Brasileirão, o que motiva bastante o novo titular da lateral.

"Todo jogador gosta de ter uma sequência, e eu não sou diferente disso. Faz um tempo que estou sem jogar, porque estava de férias e é importante ter uma sequência de jogos. Neste momento, é o que mais me motiva", ressaltou.

Venezuelano em campo - Contratado pelo Atlético-MG na última terça-feira, o meia Rómulo Otero foi a grande novidade do treino desta quinta-feira, naquela que foi a primeira atividade em campo do jogador junto dos demais companheiros. O venezuelano chegou por empréstimo até o final do ano, com a possibilidade de o clube mineiro contratá-lo em definitivo ao término do vínculo.

Como estava de férias, Otero ainda deve demorar a estrear pelo Atlético-MG, que ainda busca regularizar o jogador. A necessidade de uma melhor forma física frustra o técnico Marcelo Oliveira que, sem Cazares e Dátolo, busca opções para a armação do time. Diante disso, o meia Carlos Eduardo, que ainda não correspondeu, pode ganhar novas oportunidade com o treinador atleticano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade