PUBLICIDADE

Atlético faz contato direto com Chapecó e oferece ajuda em remontagem

30 nov 2016 - 10h02
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda assustado com a tragédia com o avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, entre elas jogadores e comissão técnica do time que partia para a Colômbia, para a disputa das finais da Copa Sul-Americana, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, entrou em contato com o vice-presidente da Chapecoense, na tarde dessa terça.

Inicialmente, preocupado, Nepomuceno lamentou o ocorrido e prestou solidariedade ao grave momento vivido pela instituição. Ele também ofereceu ajuda para remontagem do elenco em 2017. Apesar disso, segundo a assessoria de imprensa do clube, nessa terça-feira essa não era a maior preocupação do dirigente que estava muito abalado com a tragédia, mas sim de se mostrar a disposição do clube catarinense. "No primeiro momento, o Atlético respeita o luto, respeita as famílias. O clube se coloca a disposição da Chapecoense para o que for necessário quando a Chapecoense precisar, mas agora tem total respeito absoluto pelo luto", confirmou o diretor de comunicação, Domenico Bhering.

O Galo, assim como outros clubes brasileiros, participa do movimento que vai até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir ajuda ao clube de Chapecó, como pedido para a instituição não correr risco de queda para a série B por um período, além do empréstimo gratuito de jogadores.

Além disso, ainda na tarde dessa terça-feira, o Galo solicitou a CBF o cancelamento do jogo entre Chapecoense e Atlético, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, pois considera "incabível sua realização diante dos acontecimentos".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade