PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG quer aproveitar momento do Bahia para reabilitar

8 nov 2013 - 16h22
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jô quer aproveitar momento ruim do Bahia para conseguir a vitória fora de casa</p>
Jô quer aproveitar momento ruim do Bahia para conseguir a vitória fora de casa
Foto: Bruno Cantini / Divulgação

A missão dada pelo técnico Cuca nesta semana do Atlético-MG foi melhorar seu desempenho longe de Belo Horizonte. Os jogos fora do Estádio Independência têm sido um verdadeiro martírio para a torcida que não vê bons jogos. Contra o Bahia, entretanto, os atleticanos querem mudar este cenário.

Em 16 jogos fora, foram apenas 11 pontos conquistados. O Atlético-MG venceu duas partidas, empatou cinco e perdeu nove jogos, um desempenho de pífios 23 %, com seis gols marcados e 19 sofridos.

Dos 20 times da primeira divisão, a pontuação do Atlético-MG fora de casa é melhor apenas que Coritiba, Portuguesa, ambos na luta contra o rebaixamento, e Náutico, já na série B 2014. Para o atacante Jô, vencer o Bahia será importante principalmente para ter confiança para jogar fora de Belo Horizonte.

“Tem que ter inteligência, aproveitar este desespero deles. Eu não estava presenta, mas há alguns anos o Atlético-MG tinha que correr atrás dos resultados, é mais difícil, hoje estamos tranquilos, e podemos aproveitar o desespero do Bahia”, disse.

O volante Josué também reconhece a dificuldade do Atlético-MG longe de seus domínios e pede postura parecida ao jogo contra o Grêmio no Rio Grande do Sul, quando os mineiros venceram por 1 a 0. “Não temos um aproveitamento bom fora de casa, isso não é segredo. Somos fortes no Independência, mas fora não conseguimos fazer grandes jogos. O último foi contra o Grêmio, com boa postura defensiva e marcação forte. Lá conseguimos aproveitar um contra-ataque e fizemos o gol com o Fernandinho”, lembrou.

<p>Josué quer postura do Atlético-MG fora de casa</p>
Josué quer postura do Atlético-MG fora de casa
Foto: Bruno Cantini / Divulgação
Treino descontraído antes do Bahia

O Atlético-MG finalizou na manhã desta sexta-feira o último treinamento antes do confronto contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, neste sábado. A movimentação, porém, foi leve e os jogadores fizeram apenas um descontraído rachão. Nenhuma novidade no time titular pôde ser vista.

O técnico Cuca manteve o meia atacante Guilherme no meio campo, cumprindo a função de Ronaldinho, na armação de jogadas. Segundo o treinador atleticano, o objetivo é trabalhar a equipe para o Mundial. O jovem Lucas Cândido também segue na vaga de Júnior César.

A grande surpresa do dia foi o meia Ronaldinho, que brincou de bola com os outros jogadores, na Cidade do Galo.

Josué lembra São Paulo para ajudar Atlético-MG no Mundial:

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade