PUBLICIDADE

Cazares sofre lesão e pode desfalcar Atlético-MG por 3 meses

12 jul 2016 - 19h03
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Thomas Santos/Agif / Gazeta Press

O Atlético-MG sofreu um duro golpe nesta terça-feira. Após se machucar durante o aquecimento para a partida contra o Flamengo, vencida pelo time carioca por 2 a 0, no último domingo, o meia Cazares passou por exames que constataram uma grave lesão muscular, que poderá deixar o equatoriano afastado dos gramados por até três meses.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o médico do clube, Rodrigo Lasmar, delimitou o prazo de recuperação do meia e salientou que a lesão constatada é semelhante à sofrida por Ronaldinho Gaúcho antes do Mundial de Clubes de 2013.

"O Cazares, na preparação para o jogo contra o Flamengo, numa bola antes de começar, sentiu dor forte na virilha do lado direito. Ele fez uma ressonância magnética hoje (terça-feira) e teve confirmada uma ruptura do tendão adutor da coxa. Não é uma lesão simples. Demandará tempo longo. Não teremos o jogador nos próximos dois a três meses", colocou.

"É muito parecida com a do Ronaldinho, em 2013, na fase final de preparação para o Mundial. Já tivemos outro jogador, o Leandro, lateral, que teve lesão no mesmo local", acrescentou.

Perguntado se o acompanhando diário feito pela fisiologia do clube poderia ter constatado previamente uma maior possibilidade de Cazares sofrer uma lesão muscular, em virtude do desgaste físico por treinos e jogos, o médico atleticano negou.

"Essa história não é compatível com sobrecarga. Essa semana não teve jogo no meio da semana, houve folga, atividade leve na terça-feira. Todos os indícios de testes na fisiologia que temos do Cazares eram normais. Tudo isso vem mostrar que essa lesão não se encaixa dentro das lesões musculares por sobrecarga", destacou.

Mais problemas - Além de Cazares, o Galo também ganhou outros dois desfalques nesta terça-feira. Substituído durante a derrota contra o Flamengo, após sofrer uma luxação no braço direito, o lateral Marcos Rocha deve se ausentar da equipe por duas a três semanas.

"Período de expectativa de retorno do Rocha é de duas a três semanas. É uma lesão que ele pode fazer um trabalho físico. Não agora, mas deve voltar à preparação física na próxima semana", explicou Rodrigo Lasmar.

A outra baixa atleticana é o volante Júnior Urso, que está com um edema na parte posterior da coxa direita e não enfrenta o Coritiba, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência. Em contrapartida, os atacantes Pratto e Luan voltaram a treinar com o elenco e podem pintar como novidades na próxima rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade