PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com classificação recente na memória, Galo visita a Ponte Preta

30 set 2016 - 20h02
(atualizado em 1/10/2016 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ainda está viva na memória dos atleticanos. E é com ela na mente que o Galo vai até Campinas, no Moisés Lucarelli - mesmo local que o Atlético conseguiu o empate por 2 a 2 para avançar no torneio - para novamente encontrar a Ponte Preta, às 16h (de Brasília) deste sábado, desta vez pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo diante da Ponte, o Galo vai com a equipe quase idêntica a que buscou a heroica classificação em Campinas. O meia Dátolo foi liberado para resolver problemas particulares. Já o zagueiro Erazo está fora por causa de um profundo corte no supercílio, no jogo contra o Juventude, no meio de semana. O atacante Fred, ausente do jogo da última quarta-feira por causa do regulamento da competição, deve voltar à equipe.

Marcelo Oliveira poderá contar com outros dois retornos. O meia Maicosuel está recuperado de lesão e foi relacionado para a partida. Além dele, o volante Leandro Donizete deve voltar a equipe, pois, segundo o treinador atleticano, o time vai precisar de mais marcação no meio-campo.

"O (Júnior) Urso foi muito bem nos dois últimos jogos, um dos que mais roubou bola. Nesse setor, precisamos ter jogadores que deem combate, que não deixem o adversário jogar com tanta liberdade, porque jogamos com quatro atacantes, embora a gente saiba que começa lá na frente a marcação, o setor do meio é importante. Donizete, Urso e Carioca vão revezar. Temos a questão dos cartões amarelos, é preciso trabalhar com inteligência, porque o Rafael vai se ausentar em função da Seleção. É possível que eu coloque o Donizete neste jogo (contra a Ponte)", avaliou Marcelo Oliveira.

Eduardo Baptista revela escalação

O técnico Eduardo Baptista não escondeu a escalação de sua equipe para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado. Apesar de fechar parte do treino para trabalhar bolas paradas, o comandante informou o time que vai para o duelo.

"O time é o que treinamos mesmo, com o Breno, Ravanelli e o Wendel entrando. Não tem muito o que fazer. Seria invenção se fizesse diferente disso. Fizemos alguma coisa diferente para tentar surpreender, principalmente na bola parada, o que é sempre interessante, apesar de ser difícil de surpreender no futebol brasileiro. Tudo é muito filmado e estudado", destacou.

A Macaca deseja voltar a vencer. A equipe vem de um empate, com a Chapecoense, e derrota para o Atlético-PR, e Baptista vê no fim do campeonato a possibilidade de ficar no grupo dos times que vão para a Libertadores. Para a reabilitação, duas mudanças serão certas: Reinaldo e Clayson estão suspensos e dão vaga para Breno Lopes e Ravanelli. Já Wendel pegou a vaga de Maycon por opção do treinador.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Moises Lucarelli, Campinas (SP)

Data: 31 de setembro de 2016, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)

PONTE PRETA - Aranha, Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, Ravanelli e Roger

Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-MG - Victor, Carlos César, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cazares, Robinho, Clayton e Fred (Lucas Pratto)

Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade