PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com problemas no meio, Luan deve voltar a "posição de origem"

13 jan 2017 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético teve importantes saídas na virada do ano entre os volantes, Leandro Donizete foi para o Santos e Júnior Urso retornou ao futebol chinês. Com apenas Rafael Carioca para desempenhar a função, o meia-atacante, Luan, deve voltar a sua posição de origem no futebol.

Luan começou a jogar em Alagoas, mas na época ele era volante. Na medida que foi evoluindo, passou a jogar nas pontas e, assim, se destacou para chegar ao Atlético. No momento, porém, a necessidade pode jogar Luan para o meio-campo mais defensivo.

"Para mim é tranquilo. Muitos não sabem, mas minha posição de origem é volante. Desde Alagoas, eu joguei de volante, no Campeonato Alagoano sub-18. Aos poucos, eu fui me adaptando, treinadores me colocaram de meia, lateral-direito. Onde ele me colocar e eu tiver pulmão para ajudar, eu vou ajudar", destacou.

Nos últimos treinamentos Luan foi escalado ao lado de Rafael Carioca, de volante. Mas não será a primeira vez que o jogador desempenhará a função no Atlético. Em 2014, quando Levir Culpi era o treinador, o "Menino Maluquinho" também foi escalado na função, já que o comandante da época buscava mais velocidade na saída de bola.

Com Roger, Luan espera novamente se destacar e acredita que o Galo será vitorioso. "O Roger é um cara que gosta de participar, que gosta de estar no campo. Isso é importante para o jogador pegar e sentir que está junto. É um treinador inteligente, com um trabalho bom de fazer. Espero que a gente possa ser vitorioso este ano", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade