PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Contra carrasco histórico, Cuca usa otimismo por vitória

26 out 2013 - 08h42
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cuca fez elogios &agrave; equipe do Botafogo</p>
Cuca fez elogios à equipe do Botafogo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Embora tenha um histórico negativo diante do Botafogo, com quedas seguidas na Copa do Brasil, além de ter mais derrotas do que vitórias contra os cariocas (22 a 15), o técnico do Atlético-MG, Cuca, tenta buscar o lado positivo do confronto deste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Questionado sobre a dificuldade de atuar contra o Botafogo, tendo em vista que a equipe mineira não conseguiu vencer o time da estrela solitária em 2013, com dois empates e uma derrota, o treinador disse que os jogos estão mais iguais.

"Em um histórico recente, o Atlético tem levado vantagem. No ano passado venceu duas, esse ano empatamos duas e perdemos uma. Deu uma mudada boa e geralmente têm sido bons jogos entre Atlético e Botafogo. São duas equipes ofensivas. A dificuldade maior é que o adversário é de uma qualidade técnica muito boa", observou.

Mesmo com a derrota para o Flamengo por 4 a 0, resultado que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil, Cuca espera o adversário bem mais agressivo, até por ser a última competição do ano.

"Isso tem os dois lados, o lado que dá uma abalada e o outro é que resta apenas uma competição para o Botafogo. Irá com toda força e energia para isso. É engano achar que o Botafogo desanimou. Vai com toda a força para chegar na Libertadores direto. É um jogo decisivo e complicado", declarou.

Com jogadores voltando do departamento médico, Cuca disse que qualquer um terá dificuldades para retomar a condição de titular. "Não tem como se autoescalar. Não fez jogo-treino, você vê como é o futebol, o (Leandro) Donizete estava de titular, machucou e agora busca novamente a vaga, Josué e Pierre estão bem. O Guilherme também vai remar para buscar a posição. Não queremos só 11 jogadores, são 14, 15 e até mais jogadores a nível de titular", finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade