PUBLICIDADE

Donizete relembra início "vergonhoso" e diz que Galo reestreou no Brasileiro

19 jun 2016 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Galo finalmente mostrou o futebol que lhe é esperado neste domingo, no Independência, contra a Ponte Preta. Jogando com velocidade e eficiência tanto na defesa, quanto no ataque, o Atlético-MG venceu por 3 a 0 e encerrou uma série de sete jogos sem vencer, deixando a zona de rebaixamento.

Autor do primeiro gol da partida, o volante Leandro Donizete destacou o quão necessário era uma vitória para o Atlético-MG e não escondeu a satisfação pessoal por ter aberto o placar, já que não tem o costume de balançar as redes pelo clube mineiro.

"Não só eu, mas toda a equipe estava precisando. Hoje estivemos bem postados, marcamos bem, criando várias chances de gol ali e não dando chances para o adversário. Estou feliz pelo gol também, estava precisando fazer um golzinho, que vai para o meu filho", comentou o volante, que marcou apenas seu terceiro gol pelo Galo.

Diante do fato de o Atlético-MG ser apontado como um dos candidatos ao título, Leandro Donizete admitiu que sentia vergonha da campanha atleticana até então. O volante salientou a sequência ruim da equipe, bem como o empate por 4 a 4 com o Sport na sexta rodada, e salientou que o triunfo da equipe, neste domingo, significou uma "reestreia" do clube no Brasileirão.

"Vergonha demais. Qualidade nosso grupo tem, aqui só tem jogador fera, não podia estar numa situação dessa. Sete jogos sem vencer, jogo com 4 a 2 de diferença e a gente deixou empatar, então, hoje foi nossa reestreia no campeonato. Foi boa a concentração do time, crescemos na hora certa", avaliou o camisa 8, que destacou a presença dos 16 mil atleticanos que foram ao Independência.

"Agora que é difícil, torcer na fase boa é fácil, quero ver na fase difícil nos apoiar. Hoje eles provaram isso, vieram, apoiaram a gente e fizemos um grande jogo", completou.

Fora da zona de rebaixamento, o Galo subiu para a 13ª posição, com dez pontos, e recebe o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, buscando manter a reação na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade