PUBLICIDADE

Em crise, Galo busca encerrar série negativa contra a Ponte Preta

18 jun 2016 - 20h00
(atualizado em 19/6/2016 às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem o mais pessimista torcedor atleticano poderia espera um começo tão ruim de Campeonato Brasileiro. Cotado para a disputa do título, o Atlético-MG vive uma crise inesperada, alavancada pelos sete jogos sem vencer, e precisa desencantar na competição neste domingo, às 11h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Independência, caso não queira trocar a briga pelas primeiras posições pela luta contra o rebaixamento.

Para encerrar a série negativa, o Galo, contudo, terá o desgaste físico como maior obstáculo para a partida no Horto. Como enfrentou o Internacional, no Sul do país, na quinta-feira, a equipe atleticana teve apenas o sábado para efetivamente treinar, já que voltou de viagem sexta-feira à tarde. Este aperto no calendário foi inclusive salientado pelo técnico Marcelo Oliveira, que prevê uma Ponte Preta mais descansada para este domingo.

"Jogamos numa quinta-feira à noite e jogaremos num domingo de manhã. O nosso adversário jogou na quarta e ainda temos uma viagem, mas estamos firmes", colocou o treinador alvinegro, após a derrota para o Internacional.

Se o desgaste físico é problema, a volta de atletas importantes, por outro lado, pode ser a solução. Diante da Ponte, Marcelo Oliveira terá o lateral Marcos Rocha, que cumpriu suspensão na rodada passada, à disposição e poderá também contar com o zagueiro Erazo e do meia Cazares, que retornam a Belo Horizonte após a eliminação do Equador na Copa América Centenário. A presença de ambos ainda é incerta, já que a comissão técnica não divulgou a lista de relacionados para a partida.

Possivelmente, com ainda mais opções de qualidade em mãos, Marcelo deverá encara o mesmo desafio dos últimos jogos: traduzir o potencial do elenco em campo. "Tenho esperança que a primeira vitória possa nos remeter um novo caminho e nos fortalecer como grupo. Quando vim para cá, vim com o sentimento de que o Atlético é um time forte com elenco forte e precisa demostrar isso nos jogos", avaliou.

Enquanto Marcelo Oliveira tenta dar liga ao time atleticano, o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, comemora o fato de ter construído uma equipe base na Macaca. O treinador tem repetido, dentro do possível, a mesma escalação, o que tem propiciado uma evolução homogênea de todo o plantel, incluindo os reservas.

"Repetição é sadia, vai dando confiança. A gente vê o Clayson fazendo boa partida, Cristian fugindo das características até, briga, fecha espaço quando não consegue criar. Mas tem atletas que estão entrando bem: Matheus, Pottker. Todas as peças têm respondido bem", comentou.

"Temos uma base já, espinha dorsal defensiva, espinha no meio, algumas peças que vão mudar, principalmente atacantes de lado, pela maneira que a gente joga, com intensidade muito alta. É saber o momento de hora de ter um ou ter o outro", completou.

A tradução do acerto vivido pela equipe campineira está exposta na tabela, onde ocupa a oitava colocação, com 13 pontos, estando empatado com o Santos, primeiro clube dentro do G4 da competição. Para seguir nesta toada, Eduardo Baptista deve apostar na repetição do time que venceu o Atlético-PR na última rodada. A única possível mudança é a entrada de Diogo Mateus na lateral direita, já que Jeferson, com um desconforto muscular, é dúvida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X PONTE PRETA

Local: estádio Independência

Data: 18 de junho de 2016 (domingo)

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (asp.FIFA-MT)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (MAST-SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (FIFA-SC)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Robinho; Carlos (Cazares) e Fred

Técnico: Marcelo Oliveira

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson (Diogo Mateus), Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Roger

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade