PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Em momentos distintos, Galo e Inter se enfrentam no Independência

24 set 2016 - 20h02
(atualizado em 25/9/2016 às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando Atlético-MG e Internacional entrarem no gramado do Independência, no domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, os objetivos passados na preleção dos treinadores serão bem diferentes. O Galo tem em mente que a vitória lhe deixará próximo aos líderes e ainda na busca ao título. Já o Colorado precisa do triunfo para escapar da queda para segunda divisão.

O Galo é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, está a cinco pontos do líder Palmeiras. Embora esteja bem na classificação, o técnico Marcelo Oliveira vive momento de contestação. Os últimos jogos, entretanto, dão ânimo: empate com o Cruzeiro e outra igualdade com a Ponte, pela Copa do Brasil, que permitiu acesso alvinegro para as quartas de final.

Para a partida, Marcelo não poderá contar com Otero, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Os retornos, no entanto, animam muito mais o treinador, com Cazares com ritmo de jogo e podendo ser o titular e Jesus Dátolo também retornando aos gramados.

"Ficamos muito felizes com a presença dele, com a participação. Isso foi tema agora com o grupo, no vestiário (depois do jogo contra a Ponte Preta, nessa quarta). Precisamos contar com todo mundo, um banco que esteja preparado para qualquer circunstância, com o olho brilhando. Só assim que se consegue chegar", alertou o treinador Marcelo Oliveira.

Inter com missão complicada

O Internacional vive um dos momentos mais complicados da sua história. Clube que já levantou o troféu de melhor do mundo, hoje tem a árdua missão de não ser rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro. O momento se mostra tão ruim, que a equipe de Celso Roth perdeu para o América-MG, lanterna do campeonato.

Para enfrentar o Galo, Roth já sinalizou mais mudanças. O técnico quer encontrar a formação ideal para escapar da série B. No confronto diante do Coelho, ele escalou a equipe com três volantes. Já contra o Galo ele deve repetir o esquema que usou no meio de semana, pela Copa do Brasil, com 4-2-3-1, sendo que terá o meia Alex improvisado na lateral esquerda.

"É o que estamos procurando, com mais experiência. Alex jogou muito bem. Desde que cheguei, falam do Alex disso, daquilo. Ele jogou na lateral esquerda, no jeito que foi, uma função difícil, jogou o tempo todo num nível de Alex. É um jogador importantíssimo. Tem muita qualidade. A gente conta muito com ele. É o que estamos procurando, com mais experiência. Vocês falaram do Alex, mas não falaram do Ceará. É uma outra maturidade, e o time tem que buscar esse ajuste da juventude com a maturidade, principalmente nesses momentos difíceis", destacou o treinador.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de setembro de 2016, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Léo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete (Júnior Urso); Pratto, Cazares, Robinho e Fred

Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional: Danilo, Ceará, Paulão, Ernando, Alex, Dourado, Fabinho, Valdívia, Seijas, Sasha, Aylon

Técnico: Celso Roth

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade