PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

"Estou entre os melhores da minha posição", diz Rafael Carioca

23 ago 2016 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

Convocado pelo técnico Tite para as próximas partidas da Seleção Brasileira, contra Equador e Colômbia, duelos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o volante do Atlético-MG, Rafael Carioca, disse que está entre os melhores jogadores de sua posição.

"Eu acho que estou entre os melhores da minha posição. Não me considero craque, me considero normal, mas tenho características que muitos não tem. Tenho leitura de jogo e sei me adaptar aos esquemas táticos, e isso ajuda a encontrar espaços e atalhos dentro de campo. O tempo que eu tive na Rússia me ajudou muito nisso", destacou o jogador.

Carioca assumiu que não ficou surpreso com a convocação do técnico Tite. Segundo ele, já esperava ser chamado para a seleção desde quando era treinada por Dunga, além disso, ele já tinha informações que vinha sendo observado há bastante tempo.

"Eu bati um papo com o Tite no ano passado. Eu já sabia que ele gostava do meu futebol, do meu modo de jogar. Quando eu jogava no Grêmio e ele era treinador do Internacional alguns amigos em comum falavam que ele gostava da minha maneira de jogar. Estou preparado há algum tempo e a oportunidade chegou agora", acrescentou.

Rafael dedicou ao Galo e seus companheiros de equipe a inédita convocação para a Seleção Brasileira. O jogador acredita que a estrutura montada pelo clube faz com que o futebol de seus atletas destaque e eles tenham oportunidades.

"O Atlético tem muito importância nisso. Nestes últimos anos vem brigando por títulos importantes e não é qualquer time que faz isso. Isso pesou muito na minha escolha, porque eu sabia disso. Eu tenho muito respeito por esse clube e hoje é um time que as pessoas olham diferente. O Atlético e outros três ou quatro times do Brasil tem essa visibilidade", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade