PUBLICIDADE

Fred é advertido pelo STJD e fica à disposição para enfrentar o Coritiba

13 jul 2016 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida atleticana pode respirar aliviada. Julgado nesta quarta-feira pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, o atacante Fred, que poderia pegar um gancho de até 18 jogos, recebeu apenas uma advertência pela expulsão contra o Figueirense e pelas palavras ditas ao árbitro da partida, Rafael Traci. Diante disso, o centroavante está liberado para pegar o Coritiba, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência.

O camisa 99 respondeu pelos artigos 254-A e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro deles julgou o atacante por agressão física em virtude da expulsão do jogador no empate por 1 a 1 com o Figueirense, quando o centroavante acabou acertando o volante Elicarlos com o braço direito, o que foi interpretado pela arbitragem como uma cotovelada.

Após ouvir a defesa do jogador, o auditor do julgamento, Gustavo Teixeira, optou por uma advertência, alegando que o árbitro se excedeu no lance, que cabia apenas cartão amarelo.

No segundo artigo em que foi julgado, Fred foi enquadrado por conduta antidesportiva, tendo em vista que, na súmula, o árbitro da partida, Rafael Traci, relatou, após o jogo, que atacante se aproximou e disse a ele: "você é muito fraco, não aguenta a pressão".

Apesar do relato da arbitragem, a auditoria definiu as palavras ditas pelo centroavante atleticano como algo comum dentro do contexto do jogo, o que levou o jogador ser absolvido.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade