PUBLICIDADE

Fred usa exemplo do '99% rebaixado' para seguir sonhando

24 out 2016 - 12h44
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho de ser Campeão Brasileiro segue vivo nos corações atleticanos. A diferença para o líder, Palmeiras, entretanto, é de oito pontos. Para o atacante Fred, porém, isso não será levado em consideração: o jogador acredita que o impossível no futebol não existe e relembrou o Fluminense de 2009 para confirmar sua expectativa.

Fred e Luan comemoram um dos gols da vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense no último domingo (23)
Fred e Luan comemoram um dos gols da vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense no último domingo (23)
Foto: Thomas Santos/Agif/Gazeta Press

"Enquanto tiver 1% de chance vamos lutar até o final. Já fiz grandes coisas na carreira, já passei por coisas assim e conseguimos reverter. Vamos acreditar. A torcida grita, a gente acompanha, a gente acredita também. Enquanto tiver chance a gente vai acreditar", destacou o atacante.

Ele se refere à situação do Fluminense no ano de 2009. Na época, o time vivia momento crítico na zona de rebaixamento e os matemáticos apontavam o tricolor com 99% de chance de queda para a segunda divisão. A virada, no entanto, deixou o time na série A. No ano seguinte, Fred comemorou a taça nacional com a equipe. Marcelo concorda com seu atacante e também sonha.

"Os últimos jogos do Palmeiras foram apertados, então temos que acreditar. Temos que pensar que se não formos os campeões, temos que estar entre os três. Isso é futebol, então acreditamos", finalizou.

Atualmente, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 2.9% de conquistar a taça. O Palmeiras está na casa dos 89%.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade