PUBLICIDADE

Galo critica arbitragem polêmica após derrota para o Botafogo

16 out 2016 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de permanecer invicto por seis rodadas, o Atlético-MG foi derrotado pelo Botafogo neste domingo, por 3 a 2, fora de casa. Insatisfeitos com a polêmica arbitragem da partida, os atleticanos saíram de campo revoltados e não pouparam críticas ao trio.

"A arbitragem não consegue manter uma linha durante os 90 minutos. Em um lance de falta para nós, ele não dá. Para eles, sim. Em uma situação como essa, eles têm que estar no microfone dando a satisfação de como foi a arbitragem deles, não eu. Está na hora da arbitragem assumir a responsabilidade", disse o zagueiro e capitão Leonardo Silva.

Depois de levar dois gols no primeiro tempo e ir para o intervalo pressionado, o Galo conseguiu excelente reação e marcou duas vezes na segunda etapa, com Fred e Leonardo Silva, empatando o jogo. No entanto, cedeu um terceiro gol nos minutos finais da partida, após cobrança de escanteio e cabeçada certeira de Dudu Cearense.

O técnico Marcelo Oliveira lamentou o resultado que, segundo ele, dificulta o sonho do título, mas também creditou a derrota ao desempenho considerado ruim dos juízes. "Esse tipo de árbitro, sem nenhuma experiência, um cara lá do Mato Grosso, é muito perigoso num jogo acirrado como esse. Acho que deveria ter um critério, com árbitros mais experientes, mais rigorosos", analisou o comandante.

"A arbitragem preocupa muito, porque o futebol é muito caro. Ir para a Libertadores, disputar título é muito importante, gera interesse. Não sei dizer se isso é uma tendência dos árbitros ou se é incompetência. Acho que alguma providência deveria ser tomada, porque são lances nem tão difíceis de se marcar", finalizou o treinador, que citou o gol de Bruno Silva aos quatro minutos do primeiro tempo como irregular, alegando toque de mão do jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade