PUBLICIDADE

Galo e Coelho entram em campo com necessidades diferentes na tabela

12 out 2016 - 20h02
(atualizado em 13/10/2016 às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um clássico a frente. Atlético e América se enfrentam, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os objetivos são diferentes, mas a necessidade a mesma: vencer.

Pelos lados da Cidade do Galo, é preciso vencer para perseguindo os líderes do Campeonato Brasileiro. A equipe de Marcelo Oliveira é a terceira colocada, está a sete pontos do Palmeiras e quatro do Flamengo, primeiro e segundo.

Os últimos treinamentos antes do jogo contra o Coelho não contou com o time completo, já que cinco de seus jogadores ainda estavam nas seleções. Mas o técnico sabe que poderá contar com a maioria deles que retornam a tempo. Com isso, dos titulares, Erazo não entra em campo por contusão, e Leandro Donizete está suspenso.

"A verdade é que tentamos fazer um jogo técnico, com aspecto tático. Uma linha de quatro, com dois volantes. Não pudemos trabalhar time, mas tenho uma ideia, espero ver como eles vão chegar. Uns vão chegar antes. Temos uma base de time e dá para fazer um trabalho direcionando para o jogo", avaliou o treinador.

A vitória pelos lados do CT Lanna Drumond é necessária para que o Coelho consiga escapar do rebaixamento. A meta é difícil: o time de Enderson Moreira é o último colocado, com 21 pontos, a 13 pontos da primeira equipe fora do Z4. Se não consegui o triunfo, o Coelho não alcança pontuação que garanta vaga na série A.

Para evitar transtornos, Enderson Moreira não está exigindo muito de seus jogadores. Os atletas que vem de grande rotina de jogos estão ficando apenas na academia. O último treino antes do duelo também foi fechado.

Para a partida contra o Galo, Moreira tem um problema na defesa. O zagueiro Roger não está a disposição. O jogador se machucou e passará por cirurgia no nariz na próxima terça-feira. para o lugar dele Messias será acionado.

"Provavelmente o Messias (vai ser o titular). Temos o Cardoso também, mas é um canhoto com outro canhoto. Deve ser o Messias, se não tivermos nenhum tipo de problema. A gente lamenta muito até a questão do Roger, pois é um jogador que está em um processo de evolução enorme, é um menino de grande potencial. Mas agora chegou a vez do Messias, que está treinando e se dedicando há tanto tempo. Então, ele deve ser confirmado para o jogo de amanhã", finalizou Enderson.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X AMÉRICA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 13 de outubro de 2016, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Claus (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

ATLÉTICO - Victor, Carlos César, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Júnior Urso, Robinho, Clayton, Cazares e Fred.

Técnico: Marcelo Oliveira.

AMÉRICA - João Ricardo; Jonas (Pablo), Messias, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Tony e Matheusinho; Michael.

Técnico: Enderson Moreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade