PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Galo recebe o Coritiba e busca contrariar "Cazaresdependência"

17 jul 2016 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários

Há vida sem Cazares? É exatamente esta questão que o Atlético-MG colocará à prova nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Coritiba, no Independência, naquele que será primeiro duelo após a constatação da grave lesão sofrida pelo equatoriano, que o deixará longe dos gramados por até três meses.

Os números são claros e não deixam dúvidas sobre importância do camisa 11 para o Galo. Com Cazares em campo, o clube mineiro apresenta um aproveitamento de 81% (cinco vitórias e dois empates), que supera o desempenho de todas as equipes do Brasileirão. Em contrapartida, sem o equatoriano, o Galo soma três empates e quatro derrotas, contabilizando aquele que seria o pior aproveitamento da competição, 14%.

Além disso, vale destaque o fato de que Cazares é, no momento, o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols, e também o principal assistente atleticano, ao lado de Marcos Rocha, com três passes para gol, o que maximiza o impacto da sua ausência nesta segunda e nas próximas rodadas.

"O Cazares faz falta na armação das jogadas, mas é uma realidade que temos que conviver. Ainda não repetimos a equipe devido às lesões, mas nada disso nos tira a confiança e o ânimo de jogar bem e vencer os jogos", colocou Marcelo Oliveira, que deve promover a entrada de Maicosuel no lugar do camisa 11.

Sem vencer há duas rodadas, o Galo, além da ausência do equatoriano, não poderá contar com Marcos Rocha e Júnior Urso, lesionados, além de Erazo, suspenso. Para estas vagas, os substitutos serão Carlos César, Eduardo e Ronaldo, respectivamente. No ataque, o treinador atleticano sacou Clayton para a entrada de Carlos e terá Pratto, recuperado de lesão, no banco. Já na defesa, Douglas Santos seguirá como titular, após ter sua apresentação junto à seleção olímpica adiada para terça.

Pelo lado do Coritiba, a equipe paranaense vem de cinco rodadas sem perder, no entanto, empatou quatro destes jogos e só venceu um. O time vem de dois empates sem gols, contra Fluminense e Botafogo, e a ordem é melhorar ofensivamente, afinal, o Coxa terá dos duelos consecutivos fora de casa, contra o Galo e, depois, diante do Santa Cruz no Arruda.

"Em todos os jogos temos criado e tivemos oportunidades. Para os adversários parece que é o contrário, a bola entra, mas para nós a dificuldade se torna maior. Vamos trabalhar essa questão para que a sorte nos ajude e consigamos fazer os gols", disse o técnico Pachequinho.

O comandante alviverde já tem a base que vai a campo contra o Atlético definida. Porém, não confirmou se fará uma mudança tática, colocando Edinho no lugar de Leandro e escalando a equipe com três volantes num 4-4-2, ou se manterá o 4-3-3 das últimas rodadas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X CORITIBA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 18 de julho de 2016, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Maicosuel e Robinho; Carlos e Fred

Técnico: Marcelo Oliveira

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Juan; Leandro (Vinícius ou Edinho), Kazim e Kleber

Técnico: Pachequinho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade