PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Giacomini espera reforço de talismã e tem estratégia para mudar resultado

28 nov 2016 - 12h27
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Galo vai para Porto Alegre para tentar virar o placar contrário de 3 a 1, derrota para o Grêmio, na última quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. No jogo de volta, porém, o técnico interino Diogo Giacomini diz ter a estratégia para o jogo e espera o retorno do atacante Luan.

"Luan e Otero são jogadores que estão trabalhando com o departamento de transição. Antes do treino de segunda-feira, teremos uma reunião com o departamento médico para definir a posição desses jogadores e também do Carlos. Vou convocar os jogadores depois do treino e tenho que saber quais os jogadores têm condição de, pelo menos, ir para o banco, além de avaliar os que jogaram contra o São Paulo", explicou.

O Atlético se tornou nos últimos tempos o time que vira placares contrários, vale lembrar resultados pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores, com viradas sobre vários times. A situação agora, entretanto, é mais complicada, pois a segunda partida será fora de seus domínios. Giacomini sabe o que fazer em Porto Alegre para tentar a sorte.

"Vamos nos apresentar na segunda e treinar à tarde. Vamos ficar concentrados para o treino de terça-feira. Depois será a viagem para Porto Alegre. Aproveitei para dividir o tempo entre o jogo do São Paulo e do Grêmio. Tenho na cabeça o time para começar o jogo e o que precisamos para mudar a história. Vou guardar essas convicções comigo e trabalhar a partir de segunda Cidade do Galo", completou.

O Atlético volta aos treinamentos nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Os titulares estão à disposição, pois ficaram o fim de semana livres esperando apenas a decisão. O treinador interino atleticano acredita que é necessário preencher os espaços para não dar tanta liberdade aos jogadores gremistas.

"Quando falo em fechar espaços, falo em ocupar espaços importantes do campo. Prefiro não falar em três volantes. Prefiro falar em ter jogadores em espaços que o Grêmio gosta de jogar. O Grêmio é muito bem treinado e faz um sistema que parece o 4-2-3-1. Mas o Ramiro é um volante que joga na extrema direita. Luan, Douglas e Pedro Rocha não jogam fixos na frente. Isso gera muita superioridade numérica se você não estiver bem posicionado. A minha ideia é um preenchimento melhor de espaço", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade