PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Luan vai a campo pela 1ª vez após cirurgia; Fábio Santos é regularizado

20 jun 2016 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória sobre a Ponte Preta, no domingo, que encerrou a série atleticana de sete jogos sem vencer no Brasileirão, mudou o ambiente na Cidade do Galo. E trouxe boas notícias. A principal delas foi ida do atacante Luan ao campo, o que não acontecia há dois meses, quando o jogador acabou submetido a uma cirurgia no joelho direito.

Durante as atividades, Luan deu voltas no gramado, seguindo os planos do departamento médico, que tem usado técnicas inovadoras para agilizar a recuperação do jogador, tais como o uso de células-troncos e tratamentos com plasma rico em plaquetas, além de suplementação. Diante disso, o "menino maluquinho" tem mostrado rápida evolução, mas ainda não tem um prazo definido para voltar a treinar com bola.

Em um estágio mais avançado está o zagueiro Edcarlos, que se reabilitou de um estiramento na coxa direita e foi liberado pelo DM para fazer os trabalhos de transição junto à preparação física. Ainda melhor estão o meia Dátolo e o lateral-esquerdo Mansur que, recuperados de lesão, treinaram normalmente e estão à disposição de Marcelo Oliveira para a sequência do Brasileirão.

O treinador, contudo, pode ter o meia Carlos Eduardo como desfalque nos próximos jogos. O armador se queixou de dores na coxa esquerda e passará por exames. Já o atacante Pablo não treinou nesta segunda, após reclamar de um incômodo no púbis.

Fábio Santos liberado - Além das boas notícias vindas do departamento médico, o técnico Marcelo Oliveira ganhará mais um reforço, literalmente, para o duelo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Corinthians, no Mineirão. Trata-se do lateral-esquerdo Fábio Santos, contratado pelo Galo junto ao Cruz Azul, do México.

Nesta segunda-feira, o lateral teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ganhou condições de jogo para estrear contra seu ex-clube com a camisa atleticana. Fábio Santos, contudo, terá que provar estar em forma física para tal, haja visto que, em sua apresentação, o jogador salientou que não joga desde maio, quando terminou o Campeonato Mexicano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade