PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Marcelo comemora 1ª vitória, elogia equatorianos e vê título possível

19 jun 2016 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

Fora longas sete partidas, mas finalmente o técnico Marcelo Oliveira conquistou sua primeira vitória em seu retorno ao Atlético-MG, com seus comandados jogando muito bem, por sinal. Diante da Ponte Preta, o Galo foi seguro na defesa e eficiente no ataque, o que traduziu em números e na satisfação do treinador após o triunfo por 3 a 0.

"O futebol, hoje, se você não marcar, o adversário vai ter a bola mais vezes e vai complicar o jogo. A gente precisa jogar com a bola, mas para jogar tem que marcar bem, roubar a bola, que era um aspecto de precisávamos melhorar. Tanto é que não tomamos gols e tivemos poucos sustos. Nós soubemos marcar sem a bola e procuramos jogar. Foi o melhor jogo, mais equilibrado, mais regular, mais constante e por isso chegamos à vitória. Os números são favoráveis. Roubamos mais bola, desarmamos e finalizamos bastante vezes. Estamos muito felizes por este momento, a primeira vitória nesta nova fase com um novo comando", colocou o treinador, que destacou a confiança depositada pela torcida.

"O torcedor teve um papel importantíssimo, fundamental, vínhamos de resultados negativos e 16 mil pessoas, num domingo de manhã, é o que a torcida do Atlético sempre fez e pode ter certeza que nos ajudou muito. Foi uma força a mais", completou.

Para voltar a vencer no Brasileirão, o Galo, fez um esforço e tanto para contar com os equatorianos Erazo e Cazares, que, após a eliminação do Equador na Copa América Centenário, viajaram às pressas para Belo Horizonte, ficando à disposição de Marcelo Oliveira, que destacou o profissionalismo de ambos os jogadores.

"A primeira coisa é destacar e registrar a boa vontade, o profissionalismo destes jogadores. O Erazo jogou à noite na quinta-feira, ambos fizeram uma viagem longa e se colocaram à disposição. Eles chegaram meio cansados, descansaram e eu perguntei a eles, que imediatamente se colocaram à disposição. Acho que este espírito de equipe ele é uma base para a sequência do campeonato para a parte técnica, tática, física e emocional. Quando se tem uma equipe forte com todo mundo disposto a jogar, com o olho brilhando, as coisas facilitam. É a primeira vitória e a gente já esteve próximo de outras. Teve jogos que não encaixamos bem. Temos que ter tranquilidade de comemorar esta vitória e, a partir de amanhã (segunda), já nos prepararmos bem descansar", disse o treinador, que rendeu elogios a Cazares, destaque da partida.

"O Cazares deu uma estabilidade no meio, ajudou um pouquinho na marcação, pelos menos se aproximou de um dos volantes do adversário, e é um jogador extremamente técnico e criativo, que meteu bolas, que chegou de fora para bater. Um time compõe-se disso, de jogadores que marcam mais, de laterais que passem, de quem arma o jogo estar bem posicionado e bem inspirado para fazer isso. Acho que acrescentou muito a presença dele", acrescentou.

Título? - Com a vitória em casa, o Galo deixou a zona de rebaixamento e reacendeu a esperança de torcida de que a equipe entre na briga pelo título nacional, assim como já era previsto no início da competição. O treinador atleticano também vê a conquista do caneco possível, apesar de salientar que o objetivo inicial é dar prosseguimento à reação do time na tabela de classificação.

"Acredito que sim (na busca pelo título). Se você encaixa três ou quatro vitórias, sobre-se muito. As equipes que estão na frente terão muitas dificuldades, assim como o Atlético. Este campeonato é muito difícil mesmo. O Brasil tem essa peculiaridade que você joga contra os primeiros ou contra os últimos e os jogos são muito acirrados, muito complicados, tem que estar firme a cada jogo. Acreditamos sim, temos que primeiro focar na recuperação para depois pensar maior. Infelizmente, foi assim por esta série de circunstâncias desse mês que passou", analisou.

Fora do Z-4, O Galo, 13º colocado, agora terá três jogos consecutivos em casa para seguir em ascensão no Brasileirão. A primeira destas partidas já é na próxima quarta-feira, quando o Galo recebe o Corinthians, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade