PUBLICIDADE

Marcelo destaca ascensão do Galo e minimiza derrota para Santos

15 ago 2016 - 20h24
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo depois de iniciar o returno com derrota, o técnico do Atlético-MG, Marcelo Oliveira, definiu que o momento é de manter o foco no título e disse que não há tempo para lamentações. No domingo, o Galo perdeu para o Santos na Vila Belmiro, por 3 a 0. Ainda assim, o desempenho da equipe não tira a confiança do comandante.

Leia mais: 

Marcelo reconhece dificuldades na Vila e lamenta erros de finalização 

Após derrota para o Santos na Vila, Leonardo Silva pede cabeça no lugar

Diante da situação, o treinador lembra que o Galo superou momento complicado na competição, pois, nas primeiras rodadas, o time estava cheio de desfalques e chegou a figurar na zona de rebaixamento. "Não chegamos na frente por acaso. Vamos lutar para permanecer ali e, quem sabe, buscar a liderança", disse. Nas 11 partidas antes da derrota para o Santos, o Atlético venceu nove vezes, empatou uma e perdeu uma.

"Não temos tempo para lamentar. Suspensões ocorrem para todos os times, tem uma contusão ou outra, tem que cuidar muito por conta de jogos desgastantes. Time com bom elenco deve se preparar para a ausência de um jogador vez ou outra", refletiu, sabendo que no próximo desafio deverá substituir o volante Rafael Carioca e o atacante Fred, que estão fora por terceiro cartão amarelo.

Marcelo definiu que o resultado do último final de semana não mudará nada em seu planejamento. "Vou seguir o trabalho da mesma forma que preparei e mobilizei depois de 11 jogos com nove vitórias. Não dá para se empolgar tanto e nem sofrer", finalizou.

O treinador vai iniciar a preparação da equipe para a próxima rodada, nesta terça-feira, em Belo Horizonte. O próximo adversário do Atlético-MG será o Atlético-PR, na Arena Independência, domingo às 11h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade