PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Marcelo Oliveira confirma equipe com Carlos e sem "armador de ofício"

15 jul 2016 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

Sem mistério. Diferentemente das últimas rodadas, quando buscou "esconder" a equipe titular da imprensa, o técnico Marcelo Oliveira, nesta sexta-feira, não alimentou dúvidas quanto à escalação e, logo que perguntado, definiu os 11 iniciais para a partida da próxima segunda-feira, contra o Coritiba, às 20h (de Brasília), no Independência.

Com várias ausências anunciadas após a derrota para o Flamengo na rodada passada, sendo elas o lateral Marcos Rocha, o zagueiro Erazo, o volante Júnior Urso e principalmente o meia Cazares, o treinador deixou claro os substitutos e confirmou a entrada de Carlos na equipe titular, deixando Clayton como opção no banco de reservas.

"O time está definido se não acontecer nada até segunda-feira. Será o Maicosuel pela esquerda, o Carlos pela direita e o Robinho no meio. O Eduardo entra como volante, o Ronaldo no lugar do Erazo, e o Carlos César no lugar do Marcos Rocha", colocou o treinador.

Sem Cazares, o Atlético-MG, conforme salientado pelo técnico Marcelo Oliveira, não terá o tradicional armador de jogadas no meio-campo. De acordo com o comandante atleticano, o retorno ainda precoce de Carlos Eduardo aos treinamentos e o fato de Dátolo ainda estar no departamento médico motivaram a escolha pelo posicionamento mais recuado e centralizado de Robinho.

"Na ausência do Cazares, temos que criar alternativas. Os outros meias são o Carlos Eduardo, que está voltando de lesão, e o Dátolo, que está machucado. Colocamos dois jogadores de velocidade pelos lados, o Robinho pelo meio e o Fred na frente. O treinamento foi bom. Espero que a gente consiga aproveitar os próximos dias de treino e conseguir a vitória na segunda", salientou.

Douglas Santos titular - Em meio aos desfalques, Marcelo Oliveira poderá contar com o lateral Douglas Santos, que deve sua apresentação à seleção olímpica adiada pela CBF para terça-feira, um dia após o jogo contra o Coritiba. A liberação do jogador foi celebrada pelo treinador alvinegro, que destacou o equilíbrio defensivo e ofensivo proporcionado pelo camisa 6.

"Em relação ao Douglas, foi muito bom. Já preparávamos o substituto, o Fábio Santos vem treinando bem, mas ainda sem ritmo de jogo. O Douglas é um jogador extremamente importante, marca na linha e dá uma excelente condição ofensiva. Foi ótimo. E a gente fica com um suplente à altura", colocou o treinador, que terá Fábio Santos como opção para o decorrer da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade