PUBLICIDADE

Marcelo reconhece dificuldades na Vila e lamenta erros de finalização

14 ago 2016 - 20h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG não conseguiu repetir as atuações que vinha tendo nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e saiu de campo neste domingo, na Vila Belmiro, com uma derrota de 3 a 0 para o Santos no placar. O técnico Marcelo Oliveira lamentou o resultado, mas reconheceu a dificuldade de enfrentar o Peixe em seus domínios.

"A derrota nunca está nos planos de um time da grandeza do Atlético-MG, que tem as pretensões que tem, mas, ao mesmo tempo, a gente sabe o quanto é sempre difícil jogar aqui (na Vila Belmiro). O Santos é um time com muita mobilidade, boa técnica e velocidade", reconheceu o treinador.

Apesar da grande diferença no resultado final, o Galo chegou a criar chances para empatar enquanto a partida estava com o placar de 1 a 0. Ciente de que sua equipe poderia ter tido uma melhor sorte na partida, Marcelo Oliveira lamentou as oportunidades perdidas durante o jogo.

"Alertamos para a pressão no início, eles pressionaram e, depois de 15 minutos, o Atlético-MG se reorganizou, troquei o lado do Robinho e a gente equilibrou o jogo já no primeiro tempo. No segundo tempo, fomos para cima, tivemos oportunidades, pelo menos duas ótimas oportunidades. Em um jogo difícil como esse, quando você tem chance precisa definir bem. Sofremos gol de uma forma improvável, em uma situação que o Atlético-MG é muito forte, que é a bola parada", lamentou.

A derrota deixou o Atlético-MG na quarta posição, mas ainda vivo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Por este motivo, o treinador pede para que sua equipe mantenha o foco na disputa pela ponta da tabela. "Infelizmente, perdemos. Vamos passar adversidades em alguns momentos, o caminho longo, ainda está embolado lá na frente e vamos nos preparar melhor para o jogo em casa. Não chegamos na frente por acaso e, não por acaso, vamos permanecer ali para, quem sabe, buscar a liderança", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade