PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Meia venezuelano chega a Belo Horizonte para assinar com o Galo

19 jul 2016 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG deve anunciar em breve a contratação do venezuelano Rómulo Otero, do Huachipato, do Chile. O armador de 23 anos é uma aposta da diretoria para suprir a ausência de Cazares, lesionado, e se tornar a principal opção do técnico Marcelo Oliveira para o setor, já que Dátolo e Carlos Eduardo vêm convivendo com seguidas contusões. A informação foi antecipada pela Rádio Inconfidência.

Otero já está em Belo Horizonte, onde desembarcou nesta terça-feira, e passa por exames para assinar contrato com o Galo. Diante da juventude do meia venezuelano, o Atlético-MG deve contratar o jogador por empréstimo até o final do ano, podendo prolongar a permanência do mesmo após o término do vínculo.

De acordo com o site oficial do Huachipato, Otero se "destaca pela habilidade, a destreza para encarar o marcador e a grande técnica para finalizar. Isto, somado a velocidade, o permite ser um completíssimo meia ofensivo".

Para contar com Otero, que seria o primeiro venezuelano da história do clube, a diretoria atleticana corre contra o tempo para acelerar todos os trâmites da negociação, para que receba ainda hoje o Certificado de Transferência Internacional, que possibilite a regularização do atleta.

Carreira - Revelado pelo Caracas, da Venezuela, em 2009, Rómulo Otero iniciou a sua carreira profissional de maneira precoce, com apenas 16 anos. Visto como uma das principais joias do país, o armador permaneceu no clube onde foi revelado até se transferir para o Huachipato, do Chile, em julho de 2015.

No Chile, Otero ganhou maior projeção, principalmente na última temporada, quando marcou oito gols em 23 partidas, chamando a atenção de equipes mais importantes do futebol local. Nos últimos meses, o armador, inclusive, esteve perto de assinar pela Universidad de Chile, porém, o próprio atleta apostou na possibilidade de buscar novos ares em outros países.

Pela Venezuela, Otero disputou a última Copa América Centenário, quando a seleção "vinotinto" chegou às quartas de final, sendo eliminada pela Argentina. O meia também tem participado das convocações para as Eliminatórias, porém não é titular da equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade