PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Motivação e projeto: Dupla da defesa é apresentada no Atlético-MG

11 jan 2017 - 08h00
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético apresentou mais dois reforços para a temporada 2017. O lateral-esquerdo Danilo e o zagueiro Felipe Santana foram oficialmente mostrados para a torcida, recebendo as camisas do Galo das mãos do presidente Daniel Nepomuceno. O jovem ala disse que realizou um sonho ao envergar a camisa preto e branca, já o experiente defensor revelou que o projeto alvinegro foi o diferencial. O primeiro falar com a imprensa foi Felipe Santana. O jogador estava sem clube, mas tem passagens por importantes clubes da Europa. Nos últimos meses, porém, reservou para se tratar após nove anos intensos longe do Brasil.

"Exatamente esse é o motivo para voltar ao Brasil. Haviam outras propostas. Sou conhecido lá fora, e dentro do Brasil ainda não. Calhou de encontrar no clube e uma pessoa espetacular. Numa transação por telefone, eu pude entrar em contato com o Roger, eu vim a acertar com o Atlético-MG. Chegou a hora de mostrar a cara, mostrar quem sou eu aqui no Brasil. Vou ter dificuldades, mas a melhor maneira é mostrar dentro de campo. Este ano de 2017 eu coloquei como fator fundamental da minha vida chegar à seleção brasileira", declarou.

"Em se tratando do Atlético seria hipócrita da minha parte não pensar em títulos. O projeto do Atlético-MG me cativou e me motivou para vir para cá. Muitas pessoas me perguntaram, porque eu não estava jogando, a resposta era para ter uma recuperação própria. Na Europa você estar jogando a todo momento, isso às vezes custa. E foi isso que aconteceu. Me recuperei de uma lesão, e meu antigo clube me forçou a voltar antecipadamente, e isso acarretou em nova lesão. Mas isso são águas passadas. Agora é vida nova", acrescentou.

Já o lateral-esquerdo Danilo chegou na Cidade do Galo com cobranças. Isso porque foi ele o responsável pelo Atlético não conquistar títulos em 2016, marcando os gols do América na taça do Campeonato Mineiro da temporada passada. O jogador fala das brincadeiras com o presidente Daniel Nepomuceno e fala do sonho realizado ao vestir as cores atleticanas.

"Estou muito feliz de estar aqui. Vestir essa camisa, que é um sonho. Posso fazer minha

carreira aqui, um jogador que faz a história no Atlético-MG fica marcado para sempre. Uma das primeiras coisas que o presidente me fez foi me cobrar, que agora ele quer que eu faça (os gols) para o lado dele. Estou muito feliz", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade