PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Multicampeão, Fábio Santos é apresentado e avalia disputa na lateral esquerda

14 jun 2016 - 20h40
Compartilhar
Exibir comentários

Se o Atlético pretende voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro, o clube mineiro parece ter contratado o jogador certo. Com dois Mundiais de Clubes, duas Libertadores e um Campeonato Brasileiro no currículo, o lateral-esquerdo Fábio Santos chega à Belo Horizonte com o intuito de levantar novas taças.

Apresentado nesta terça-feira, o jogador de 30 anos, que assinou contrato até o fim de 2018, estava no Cruz Azul e salientou que deixou o clube mexicano exatamente pela falta de comprometimento dos jogadores e da própria comissão técnica na busca por títulos.

"Este foi um dos fatores que me atrapalhou bastante no México. Via muitos jogadores acomodados com a situação do time que há tempos não ganhava um título e estar por estar, para mim, não adianta muito. Por isso, a volta a um clube como o Atlético, que briga por títulos e é com esta intenção que vamos procurar ajudar no dia a dia a equipe a mentalizar isso, o quanto é bom vencer para entrarmos nos jogos e darmos nosso melhor", disse Fábio Santos, que pediu uma reação imediata da equipe, 17ª colocada e na zona de rebaixamento do Brasileirão.

"Para entrar neste rumo de conquistas, de pensar em título, tem que sair primeiro desta situação incômoda, pensar um jogo de cada vez, para na frente vermos o que vamos disputar no campeonato e aí poder falar sobre título", completou.

Apesar de toda experiência, títulos e convocações para a Seleção, o jogador, que se destacou especialmente pelo Corinthians no Brasil, não tem lugar garantido no time titular. Como concorrente, Fábio Santos terá Douglas Santos, que defendeu o Brasil na Copa América Centenário, o que não abala o reforço, que terá oportunidades para atuar, já que o "rival" pela posição deverá perder sete jogos do Galo no Brasileirão em virtude das Olimpíadas do Rio.

"Ele conseguiu isso por méritos, fez por merecer todo este respeito, todas estas convocações que ele tem para a Seleção. É um grande jogador. Chego na intenção de qualificar o elenco do Galo e, não sei, agora é treinar bastante, ficar à disposição do Marcelo e aí ver o que ele pretende fazer para a equipe, o que é melhor para a equipe, mas sempre respeitando todos aqui. Tenho certeza que quanto mais qualificado o elenco, mais o Atlético-MG crescerá", avaliou o lateral, que comentou sobre a possibilidade de Douglas ser negociado.

"É um jogador jovem, com muito mercado e é natural que cheguem propostas, até pelo momento bom que ele vem vivendo nos últimos anos. A gente torce para ele se ele ficar ou se ele resolver ir embora. A importância da minha chegada é a valorização do elenco, que vem ficando mais forte. Se ele ficar, melhor", acrescentou.

Quando joga? - Como veio do exterior, Fábio Santos só poderá atuar pelo Galo a partir do dia 20 de junho, quase se abre a janela internacional de transferências. A espera, contudo, pode ser um pouco maior, já que o lateral ainda precisa recuperar a melhor forma física.

"Difícil falar, o Campeonato (Mexicano) terminou em maio, né? Entrei de férias, óbvio que não parei totalmente, vinha fazendo alguns trabalhos, o que é diferente de trabalhar com todos os jogadores. Nesta última semana que fui ao México, não consegui fazer nenhum tipo de exercício, mas vou conversar com preparador físico para ver o que é melhor nesta programação para estar o mais rápido possível à disposição, já que semana que vem vou ter condições de jogo. Vou trabalhar para o mais rápido possível estar à disposição do Marcelo", destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade