PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Por novos reforços, presidente do Galo torce pela eliminação do Del Valle

14 jul 2016 - 08h22
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, o Independiente del Valle entra em campo para sacramentar aquilo que será uma façanha: eliminar o Boca Juniors e garantir vaga na final da Copa Libertadores. Para isso, a equipe equatoriana precisa apenas empatar na Argentina, já que venceu o confronto de ida por 2 a 1.

Enquanto a surpreendente equipe equatoriana ganha a admiração e o apoio de torcedores de outros clubes para o duelo decisivo pela Libertadores, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, segue o caminho contrário. De olho em novos reforços, o mandatário atleticano torce a favor do Boca Juniors para que o Del Valle seja eliminado e se disponibilize a negociar seus principais jogadores.

"Não nego e nunca neguei que tanto a parceria que foi feita com alguns jogadores do Independiente del Valle, quanto o futebol bem apresentado por eles na Libertadores, pode sim vir a ter alguma negociação. O que acontece é que o Independiente del Valle passando para a final, a janela de transferências fecha. Então, não tem como. O presidente deles já deixou claro para mim que, eles indo para a final, não tem nenhum jogador que será negociado antes. Então, não tem como ficar prevendo algo além do que esperar. Até brinquei com ele, dizendo "você vai me fazer torcer contra o Independiente? Gostaria de ver o Independiente campeão da Libertadores'. Vejo isto de uma maneira muito tranquila", colocou.

Apesar de evitar criar expectativas junto à torcida e destacar que não iniciou nenhum tipo de negociação, Nepomuceno não deixou de salientar que o Independiente del Valle tem até cinco jogadores com qualidade suficiente para interessar ao Atlético-MG. Até o momento, porém, apenas três jogadores tiveram seus nomes comentados no clube mineiro, sendo eles o zagueiro Arturo Mina, o meia Junior Sornoza e o atacante José Angulo.

"Lá tem três, quatro, cinco jogadores interessantes. É um futebol gostoso de ver, moderno, assim como apresenta o Atlético Nacional (também semifinalista da Libertadores). Não quero criar expectativa nenhuma, porque em nenhum momento chegamos a sentar, falar de valores, condições. Eles têm um respeito muito grande pelo Atlético e nós também pelo que eles apresentaram. Enquanto não tiver nenhuma definição que eles saiam na quinta-feira, não tem absolutamente nada. Quando for para contratar, vou pessoalmente e quando há negócio, é rápido. Quando não dá, descarto logo de cara", destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade