PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Por vantagem nas finais, Roger projeta manutenção da liderança

20 fev 2017 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG alcançou a liderança do Campeonato Mineiro com a goleada por 4 a 1 sobre o América-MG no último domingo, no Mineirão. Satisfeito com a vitória, o técnico Roger Machado projeta a manutenção do primeiro lugar na tabela para que sua equipe seja privilegiada com a vantagem do mando de campo na fase de mata-mata do torneio.

Com o triunfo no clássico, o Atlético chegou aos 12 pontos e ultrapassou o Cruzeiro, que tem 10. No Campeonato Mineiro, os quatro mais bem classificados entre os 12 times da primeira fase avançam às semifinais.  Após quatro rodadas, URT (3º) e Tombense (4º) estariam garantidos, além de Galo e Raposa.

"Sabemos que nos últimos anos quem levou a vantagem nas fases decisivas ficou com o título, então é importante manter o primeiro lugar", ressaltou o técnico, aliviado pelo tempo livre para preparar a equipe para o próximo compromisso. "Essa semana será aberta, vamos dar o descanso adequado para no final de semana buscarmos a manutenção dessa vantagem", acrescentou.

Além de se preocupar em manter o Atlético na ponta da tabela, Roger planeja recolocar Robinho aos poucos na equipe. O camisa 7 voltou a atuar no último domingo, depois de se recuperar de uma pequena fratura na coluna, que o tornou inativo por quase um mês.

"Depois que errou um ou dois gestos técnicos, ele entrou no jogo e ajudou nos contra-ataques que deram em gols. É gradativa a entrada do Robinho, que vem de um mês de inatividade", projetou o treinador.

Robinho entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo, na vaga de Cazares. Aos 22, em sua primeira participação, ele recebeu de Fred na direita, mas, com receio, não dividiu com o zagueiro Messias. Aos 37, puxou contra-ataque, porém errou o passe. Após a partida, o camisa 7 admitiu estar sem ritmo de jogo.

"Claro que a gente fica sem ritmo, fica todo errado para atacar, mas só jogando que eu vou recuperar. Mas estou feliz por voltar a jogar sem sentir dor e mais feliz ainda pelos três pontos que eram importantíssimos", afirmou o jogador de 33 anos.

Com ou sem Robinho, Roger Machado comemora a fartura de atacantes no elenco do Galo, que pode lhe proporcionar diferentes formações táticas no decorrer dos jogos. "Eu festejo a possibilidade de ter muitas opções à disposição. No jogo passado usamos dois atacantes de referência e deu certo. Hoje empurramos o Elias na linha de frente e funcionou, é uma opção também. Vamos encontrando essas alternativas dentro do elenco para superar as adversidades dos jogos", concluiu.

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o Atlético volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Democrata, em Governador Valadares, pela quinta rodada do torneio estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade