PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Pratto sente falta de ritmo, mas projeta evolução contra o Palmeiras

19 jul 2016 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

Foram exatos dois meses sem jogar até Lucas Pratto entrar no lugar de Carlos, lesionado, ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Independência, nessa segunda-feira. Recuperado de uma complicada lesão na panturrilha, o argentino esteve em campo durante 60 minutos e reconheceu ainda sentir a falta de ritmo de jogo em algumas jogadas.

"Às vezes, eu demorava um, dois toques a mais do que demoro com a bola nos pés. Acho que em algumas jogadas para tentar pegar o contra-ataque e finalizar a jogada eu tive problemas, mas é normal. Dois meses sem jogar, uma lesão muito complicada e o mais importante é que fisicamente estou me recuperando e, sobretudo, que o time ganhou", colocou o centroavante, que elogiou a atuação da equipe atleticana na reta final da partida.

"Depois que sofreu o gol do Coritiba, jogou um futebol muito bom, muito agressivo. Então, temos que pensar que os últimos 30 minutos foram muito bons", completou.

Apesar de sentir algumas dificuldades em seu retorno, Pratto garantiu ter se sentido cômodo em campo e projetou estar próximo da melhor forma diante do líder Palmeiras no próximo domingo, fora de casa, às 11h (de Brasília).

"Acho que o mais importante é me sentir bem, cômodo dentro de campo e acho que hoje me senti cômodo, mas um pouco sem ritmo em algumas jogadas. Mas acho que esta semana vai servir para eu ficar pronto, quase 100% para a semana que vem, para jogar domingo com Palmeiras e a decisão fica para o treinador se jogo ou não", destacou.

Carlos - Substituído por Pratto, após sofrer uma leve entorse no tornozelo direito, o mesmo que passou por uma cirurgia no início do ano, o atacante Carlos mostrou confiança de que estará à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o duelo contra o Palmeiras.

"Dá sim (para jogar contra o Palmeiras). O médico falou que com dois, três dias de trabalho melhora rápido. Agora, tem só que cuidar mesmo, porque tem jogo no final de semana que vem e foi o tornozelo machucado, que já tinha feito a cirurgia. É só cuidar esta semana que vai melhorar", disse o jogador à Rádio Itatiaia.

De olho numa eventual briga pelo título, o Atlético-MG não pode pensar em tropeçar contra o Palmeiras, haja visto que a distância entre os clubes já é de nove pontos. Caso vença, a equipe mineira não só diminui a diferença para o líder, como também pode colar de vez no G-4, distante apenas três pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade