PUBLICIDADE

Presidente do Galo detona arbitragem e promete reclamar junto à CBF

17 out 2016 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, não poupou o árbitro Wagner Reway após a derrota do Galo para o Botafogo, por 3 a 2, na tarde desse domingo, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Em duelo que teve, pelo menos, dois lances polêmicos, o cartola alvinegro prometeu reclamar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"É revoltante. Com investimento bilionário no futebol não pode ficar passivo de erro para decidir campeonato. Eu vou à CBF. Temos que ter uma mudança e veto a árbitro que erra, que simplesmente não tem critério. Não adianta ter sorteio. Tem que ter poder de veto. Não tem como o cara chegar, ter critérios diferentes, não ter qualificação para apitar, e simplesmente ficar impune", disse em entrevista à rádio Itatiaia.

Além de falar para os jornalistas, Daniel também utilizou suas redes sociais para criticar a arbitragem e tudo que vem acontecendo. "Semana caótica da arbitragem brasileira! Não adianta mudar o comando pra vermos essa vergonha que vimos hoje", postou.

A "semana caótica" citada por Nepomuceno é por causa do jogo entre Flamengo e Fluminense, na última quinta-feira, quando, após descumprir uma das regras do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro foi, de alguma forma, beneficiado. O time sofreu um gol ilegal, mas o juiz validou o tento e voltou atrás após ser avisado por pessoas que tiveram acesso ao replay do lance, algo não permitido.

Veja também: Galo critica arbitragem polêmica após derrota para o Botafogo

A derrota para o Botafogo deixa o Galo em situação complicada no Campeonato Brasileiro. O time preto e branco tem 57 pontos e está atrás do Palmeiras em oito tentos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade