PUBLICIDADE

Rafael Carioca busca recuperar confiança no Galo e elogia chegada de Elias

15 fev 2017 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos meses, as críticas ao futebol do volante Rafael Carioca têm sido mais constantes do que os elogios. Ele, no entanto, acredita que esse panorama deve mudar, pois vê o Atlético-MG mais organizado no setor de meio-campo.

"A confiança voltou. Eu, falando de mim, me sinto muito mais seguro do que ano passado. A gente vê toda a hora, um perto do outro. Tenho o Elias, o Otero, o Cazares perto de mim. O Roger conseguiu rapidamente organizar o time. A tendência é melhorar. Ele prioriza não tomar gol. Foi assim no Grêmio, aqui está sendo assim. Jogador na frente sente confiança em atacar. Por exemplo, o Maicosuel entrou sem tanto compromisso de marcar, porque sabia que atrás dele tinha gente para marcar. Isso tem que servir de inspiração para gente", declarou.

Leia mais:

Robinho é liberado pelo DM e pode reforçar o Galo no clássico

Atlético-MG volta aos treinamentos com foco no clássico de domingo

A chegada de Elias também foi comemorada por Carioca. Segundo o camisa 5 do Galo, o novo contratado do clube alvinegro consegue suprir as carências existentes no grupo.

"Em relação ao Elias, é um jogador muito fácil de jogar, tem uma leitura muito boa de jogo, sabe ocupar bem os espaços, tem uma penetração boa na área adversária. É legal você estar jogando com um cara desses, que se posiciona muito bem. Ajuda muito, é um cara experiente. Já era esperado isso quando ele chegou", avaliou.

Além de Elias, uma novidade que tem se mostrado importante no meio campo alvinegro é a participação de Danilo como terceiro homem da posição. Carioca se mostrou surpreso com a capacidade do jovem e alerta que o jogador vai dar bons frutos com a camisa listrada.

"Sobre o Danilo, é uma surpresa, nunca tinha visto ele jogar como terceiro homem do meio. Sempre o vi jogar como lateral ou jogando aberto pela esquerda. Ele faz a função de sair para pressionar o lateral adversário. Um cara que o Roger testou um dia antes do jogo contra o Tombense. E na mesma hora fez o que foi pedido. Um cara forte, que vai nos ajudar muito, está a toda hora chegando à área. Chuta muito bem. Vai ser muito importante para gente na temporada", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade