PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Após vitória do Furacão, Nikão celebra persistência para balançar as redes

2 jul 2016 - 21h03
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Nikão não poderia ter marcado o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro em melhores condições. Foi do jogador o tento que assegurou a vitória do Atlético-PR sobre o América-MG, por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada. Após o confronto, ele creditou o feito à persistência em balançar as redes.

"Estou feliz. Vinha tentando marcar, mas a bola nunca entrava. Hoje fui feliz e deu tudo certo", disse Nikão, cujo gol ajudou o Furacão a chegar aos 20 pontos. A equipe ocupa a sexta posição na tabela, mas terá de aguardar o complemento da rodada para saber em qual lugar terminará.

Independentemente da posição em que o time ficar, Nikão elogiou a disposição do Atlético-PR em buscar a vitória a todo momento. A entrega produziu um desgaste físico excessivo, o que levou o atleta a pedir substituição quando a partida se encaminhava para o final. A alteração não pôde ser feita porque o técnico Paulo Autuori já havia gastado todas as três mudanças.

"Eu senti um pouco de cansaço. O América-MG veio para cá marcando atrás da linha do meio-campo, então isso exigiu um pouco mais do nosso time. Mas foi só um pouco de cansaço, não sofri mais nada, não", declarou Nikão.

O Atlético-PR terá tempo suficiente para recuperar a condição dos jogadores. O time voltará a campo só na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão. As partidas no primeiro dia útil da semana são a principal novidade da CBF para a disputa desta edição do Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade