PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR inicia o Brasileirão mais preocupado em não cair

8 mai 2015 - 10h32
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O ano começou complicado para o Atlético Paranaense. Depois de uma contestada pré-temporada realizada na Espanha, a equipe principal, ainda com o técnico Claudinei Oliveira, entrou no Campeonato Paranaense com a competição rolando e, para surpresa do torcedor, terminou disputando o Torneio da Morte, se safando do rebaixamento, mas não sem antes passar por momentos vexatórios e quedas de treinadores, já que Enderson Moreira, o sucessor de Claudinei, também não teve vida longa e saiu para a entrada de Milton Mendes, que terá o desafio de montar uma equipe para o Campeonato Brasileiro.

Entretanto, três técnicos - fora os interinos - e mais de 40 atletas utilizados depois, as perspectivas ainda são nebulosas pelos lados da Baixada. Reforços estão chegando, como o atacante Ytalo, o volante Jadson, o zagueiro Kadu e, o principal, o atacante Walter, que mesmo tendo chegado longe da forma física ideal, até mesmo para seu próprio histórico, é a esperança para que haja uma mescla entre a juventude e a experiência. Porém, o fato é que o Furacão começa o Brasileirão preocupado em não cair.A diretoria atleticana, que ainda tem pendências financeiras em relação à reforma da Arena da Baixada, já sinalizou que a chegada de grandes nomes é praticamente impossível pelos valores atuais no mercado da bola. Por isso, quem chegar será para preencher problemas pontuais e a base montada no inicio do ano deve seguir, quem sabe com a evolução desejada e não alcançada no primeiro semestre, marcado ainda pela eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Tupi-MG.

Culpando a herança deixada pelos antecessores, o treinador rubro-negro prevê dias difíceis, mas está confiante em uma mudança de postura com a sequência do trabalho. "Esperamos no Brasileiro continuar nossa caminhada, nos debruçando sobre algumas coisas não muito boas que aconteceram com o tempo. É seguir em frente, sem fugir a nenhum tipo de situação. Vamos iniciar mais organizados e procurando fazer o melhor jogo a jogo", avaliou.

Resta saber se o principal trunfo da equipe, o torcedor, que ao longo dos anos criou a fama de transformar a Arena em um verdadeiro caldeirão para apoiar sua equipe, terá paciência para esperar. O início de temporada já foi suficiente para abalar essa relação, e mandar os jogos em Curitiba, se os resultados não vierem, pode ser mais complicado do que ser visitante. O clube estreia na competição em casa, diante do Internacional, neste domingo, às 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade