PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR lamenta perda de invencibilidade em casa, mas projeta melhora

14 ago 2016 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-PR sofreu, neste domingo, a primeira derrota jogando na Arena da Baixada, nesta edição do Campeonato Brasileiro. Após o 1 a 0 amargado diante do Palmeiras, o técnico Paulo Autuori ressaltou a sequência de jogos complicados, mas mostrou confiança para o futuro da equipe.

"É uma somatória de jogos com um grau de dificuldade alto. Infelizmente, tivemos uma série de problemas, que impediram de entrarmos como vínhamos jogando", disse o comandante Rubro-negro. "O importante é nos recuperarmos, principalmente em termos mentais", completou.

A vitória alviverde neste final de semana não veio de maneira tão simples; além de não conseguir dominar, o clube paulista ainda passou por alguns momentos em que quase sofreu o empate. O mais claro deles saiu dos pés, ou melhor, da cabeça de Paulo André, que recebeu na medida, mas viu Jailson fazer grande defesa.

"Um primeiro tempo muito ruim, abaixo do que a gente estava acostumado a apresentar. Palmeiras entrou para jogar por uma bola uma bola, fechado o tempo todo, marcando no meio-campo. O segundo tempo foi melhor, mas faltou mais qualidade para empatar", apontou o zagueiro e capitão atleticano na ausência de Weverton.

Depois do tropeço, o time paranaense ficou na sétima colocação da tabela, com 30 pontos e perdendo a oportunidade de colar nos líderes - o primeiro time do G4 é o Atlético-MG, com 35 pontos; o líder é o próprio Palmeiras, com 39.

Em busca de esquecer o resultado deste domingo e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Furacão terá que correr atrás do prejuízo, visitando o Atlético-MG, no próximo domingo. Para o duelo diante dos xarás mineiros, o Rubro-Negro não poderá contar com o lateral-direito Léo e os volantes Hernani e Otávio. Os três jogadores receberam o terceiro cartão amarelo no confronto com o Verdão e cumprem suspensão automática.

"Não temos uma quantidade grande de opções, até pela saída destes três jogadores. Mas vamos lá com uma equipe confiante, querendo fazer um bom jogo", declarou Autuori.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade