PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR quer premiar 2013 com vaga na Copa Libertadores

7 dez 2013 - 19h22
(atualizado às 23h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Vagner Mancini: "Merecemos essa vaga".
Vagner Mancini: "Merecemos essa vaga".
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Sensação de 2013, o Atlético-PR passou de candidato ao rebaixamento para frequentador constante do G-4. Vice-campeão da Copa do Brasil, o time paranaense joga diante do Vasco neste domingo, às 17h, em Joinville, em busca da vaga na Copa Libertadores.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o clube depende apenas de si para garantir acesso ao torneio internacional. Com 61 pontos, uma vitória simples é o suficiente para coroar um ano de recuperação. “Provamos que não ficaríamos disputando na parte de baixo”, disse o goleiro Weverton, relembrando as primeiras rodadas, quando o time frequentou as últimas posições.

“Temos que confirmar essa vaga para premiar tudo o que foi feito nesta temporada. Merecemos chegar lá”, afirma o técnico Vagner Mancini. Com uma semana “cheia”, os atletas realizaram treinos táticos e Mancini diz que foi proveitoso, já que a sequência envolvendo Série A e Copa do Brasil desgastou a todos. “Nesta semana, conseguimos passar coisas interessantes e vamos ver um time descansado, muito esforçado e com dedicação”, completa o treinador.

Caso tropece contra o time carioca, o Atlético-PR precisa secar Goiás, com 59 pontos, e Botafogo e Vitória, que possuem 58. Essas equipes jogam Criciúma (casa), Santos (casa) e Atlético-MG (fora), respectivamente.

“Chegou o grande dia para nós. Temos a chance de provar que o nosso ano foi bem-sucedido. É a coroação do nosso trabalho. Tudo o que fizemos neste ano está valendo neste jogo e espero que possamos ser felizes nele. Tenho certeza de que não chegamos até aqui por acaso. Foi por mérito. E vamos conquistar essa vaga por mérito, porque o grupo merece, o nosso torcedor merece e o Atlético-PR também”, comenta Weverton.

Com Bruno Silva suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico possui apenas esse desfalque. Paulo Baier, poupado diante do Santos no final de semana, deve retorna ao time titular. Já Pedro Botelho, que também foi poupado no último domingo, acabou dispensado na quarta-feira.

O Atlético-PR vai a campo com: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Zezinho) e Everton; Marcelo e Ederson.

Veja encontro de Éderson com família antes de pegar Flamengo:
Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade