PUBLICIDADE

Autuori comemora vaga e fala em continuidade no Furacão

11 dez 2016 - 22h21
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Diante de um público recorde na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense viveu momentos de tensão na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas garantiu sua vaga na Libertadores da América 2017 ao empatar em 0 a 0 com o Flamengo. O técnico Paulo Autuori se mostrou satisfeito com a classificação e comemorou timidamente, ainda em respeito à tragédia com a Chapecoense.

"Eu não posso falar nada sem lembrar do ano difícil que foi, com essa tragédia não tem muito o que ser comemorado. Momento ainda bastante triste para nós", afirmou o treinador atleticano, homenageando os mortos no acidente aéreo na Colômbia. "Nossa lembrança será àqueles que gostavam de fazer o que fazemos", acrescentou.

O comandante rubro-negro, que tinha traçado como meta terminar próximo ou dentro do G4, garante que gostou do comportamento do grupo na temporada, ainda que com tropeços a serem avaliados. "Eu fico satisfeito que ficamos a cinco pontos do quarto lugar. Trabalhamos bem, uma temporada produtiva. Conseguimos conquistar o Campeonato Estadual em cima do maior rival, chegamos bem na Primeira Liga. Não chegamos ao quarto lugar porque erramos. Vamos seguir o trabalho sem fechar os olhos para os erros que cometemos", analisou.

Já pensando no planejamento para o próximo ano, Autuori fala em continuidade, apenas reforçando alguns setores. "Que os jogadores desfrutem as férias, descansem, porque ano que vem a história será outra, será muito mais difícil e temos que nos preparar. A base vai continuar, pois se falarmos em continuidade, é importante manter a base. Vamos aproveitar essa base quando não tivermos condições de repetir a equipe. Mas vamos tentar ao máximo não fazer mudanças radicais. Pontuais, se nos for possível", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade