PUBLICIDADE

Autuori destaca trabalho da defesa do Furacão após vitória na estreia

2 fev 2017 - 01h02
Compartilhar
Exibir comentários

O resultado foi magro, mas a vitória por 1 a 0 diante do Millonarios dá ao Atlético Paranaense uma importante vantagem para o jogo de volta pela segunda fase da pré-Libertadores da América. O técnico Paulo Autuori gostou não só da conquista, mas da solidez do sistema defensivo, que passou os 90 minutos sem ser vazado.

"O resultado foi importantíssimo. Mais do que isso, não ter sofrido gols. Em Libertadores, isso é fundamental. Ainda mais nestas fases eliminatórias", afirmou o treinador, que no quesito defesa destacou o trabalho de Wanderson, que teve a missão de substituir Thiago Heleno na zaga. "O Wanderson, desde que chegou, nas vezes que teve que atuar, foi muito bem. É um jogador que tem muito a crescer ainda", emendou.

Para o confronto da volta, marcado para a próxima quarta-feira, em Bogotá, o comandante rubro-negro espera que o time saiba usar bem sua vantagem do empate e, com inteligência, armar uma estratégia para minar o adversário. "Teremos que ser inteligentes. Esperamos fazer um jogo lá interessante e aproveitar algumas virtudes que temos. Fazer uma marcação forte. E principalmente, quando tiver a bola, ter tranquilidade, porque os espaços acontecem. Fazer um gol lá é muito importante", projetou.

Antes, porém, Autuori precisa amontar o time que encara o PSTC, sábado, pelo Campeonato Paranaense, e já adiantou que mais uma vez colocará um time misto em campo. "Vamos misturar um pouco. Domingo, já temos uma viagem. O próprio Carlos deve jogar um pouco mais. O Nikão quer jogar, não sei se vou colocá-lo. Vamos entrar com uma equipe de qualidade", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade